Coca-Cola adquire controle total da Bodyarmor e família Bryant irá receber U$ 400 mi

Coca-Cola adquire controle total da Bodyarmor e família Bryant irá receber U$ 400 mi

A Coca-Cola concluiu a compra da fabricante de bebidas esportivas Bodyarmor por U$ 5,6 bilhões (aprox. R$ 31,5 bilhões). Esta foi a maior aquisição da história da marca de refrigerantes, superando a compra da Costa Coffee em 2018 por U$ 5.1 bilhões.

Com a venda da marca de bebida, que também pertencia a Kobe Bryant, a família do ex-atleta do Los Angeles Lakers irá receber U$ 400 milhões de dólares (aprox. R$ 2,25 bilhões).

A Coca já havia comprado 15% na Bodyarmor em 2018, o que a colocou como a segunda maior acionista da bebida. Na época, Kobe Bryant aparecia logo em seguida como terceiro acionista depois de investir na Bodyarmor em 2013, apenas dois anos após sua fundação. Só o seu espólio vai receber mais de U$ 400 milhões na negociação. Bryant investiu U$ 6 milhões na BodyArmor e fazia parte do seu conselho de administração.

(Foto: Bodyarmor)

Com o negócio, a Coca-Cola espera ganhar espaço em um setor dominado pela Gatorade, da PepsiCo, que possui 70% do mercado. Ao posicionar-se como uma bebida esportiva mais saudável, a Bodyarmor ultrapassou o Powerade, da Coca-Cola, se tornando a segunda da categoria.

A BodyArmor fatura atualmente cerca de U$ 1.4 bilhão em vendas anuais no varejo e tem uma taxa de crescimento de 50%. O cofundador e presidente da empresa, Mike Repole, e o presidente Brent Hastie permanecerão na marca, que está diante da “demanda explosiva dos consumidores” por bebidas esportivas premium.