Air Jordan 8 Quai 54 chega para celebrar 15 anos do torneio de streetball

Air Jordan 8 Quai 54 chega para celebrar 15 anos do torneio de streetball

Por Rodrigo Dhakor

A Jordan Brand celebrará o 15º aniversário do torneio anual de streetball Quai 54, que acontece em Paris. Parte dessa celebração inclui o lançamento de uma edição especial do modelo Air Jordan 8

O evento aconteceu pela primeira vez em 2003, quando os parceiros Hammadoun Sidibé e Thibaut de Longeville se inspiraram na vibrante cena de basquete de Nova Iorque e levaram essa variante do jogo para a cidade francesa.

Quai 54 significa união, acima de tudo, algo que é facilmente testemunhado nas arquibancadas e na quadra, e o Air Jordan 8 'Quai 54' serve como a personificação desse espírito.

O modelo possui um cabedal preto construído em nobuck e mesh, com um gráfico de padrões geométricos nas cores branco, azul, verde e vermelho. A língua possui um patch feito em chenile que contém o Jumpman e as cores vermelho, verde e amarelo. Clássicas tiras de ajustes, midsole branca, sola translúcida e cadarços tonais finalizam.

(Fotos Nike)

Possívelmente uma colorway Air Jordan 8 'Quai 54' "White" pode ser distribuida de forma freinds & family, de acordo com informações divulgadas no perfil do Instagram @J23app.

(Fotos J23app)

O torneio acontece oficialmente nos dias 22 de junho e 23 de junho, o Brasil estará presente com uma equipe e será representado por grandes atletas. 

O modelo Air Jordan 8 "Quai 54" será lançado no próximo sábado, dia 15 de junho e será vendido em lojas selecionadas e na nike.com. O preço de retail está definido em US $ 190,00. (Aprox. R$ 732,00. Cotação do Dólar em 13/06/2019).

Não há informações até o fechamento (13) sobre a chegada do modelo o Brasil, que já é um dos países que recebe os lançamentos da pltaforma SNKRS.