Conheçam o Air Max 98 "Year Of The Pig"

Conheçam o Air Max 98 "Year Of The Pig"

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Para comemorar o 20º aniversário do Air Max 98 e também o Ano do Porco,  último animal representando 2019 no calendário zodíaco chinês, a Nike está lançando uma edição limitada que celebra o ano novo chinês e unifica os padrões simbólicos de todos os 12 signos em silhuetas clássicas da Nike, Jordan Brand e Converse, com detalhes de patchwork chinês chamado Bai Jia Yi.

Dois estilos de gráficos são usados ​​para representar toda a coleção. O primeiro é um tradicional padrão de colcha geométrica que é influenciado pelos 12 símbolos do zodíaco chinês e o segundo é um padrão de mosaico dos 12 símbolos.

Nike Air Max 98 "Year Of The Pig"  representa muitos pontos de contato simbólicos do zodíaco chinês e apresenta até seis estilos de materiais que mesclam uma configuração “What The” com o tradicional padrão patchwork Bai Jia Yi da coleção. Cada estilo de material é inspirado nas características dos últimos 12 anos do calçado Nike CNY.

(Fotos @hanzuying)

Tendo um padrão semelhante ao Nike Air Foamposite One “China Tianjin” de 2015, o Air Max 98 apresenta flores de lótus e obras de arte chinesas em seu cabedal, que é construído com sobreposições de uma espécie de pele de cobra, couros envernizados, nobuck e alguns materiais exóticos como pony hair. Detalhes adicionais incluem faixa refletiva, partes douradas, cadarços de corda grossos, midsole branca com a unidade Max Air de alto conforto do modelo 98 e sola de borracha preta exibindo um desenho de mãos em oração.

(Fotos @hanzuying)

O lançamento da silhueta está previsto para acontecer até o final de janeiro e antes de 5 de fevereiro quando é celebrado o ano novo chinês, assim como as demais silhuetas da coleção. O preço de cada par, locais e destruições de vendas ao redor do mundo ainda não foram divulgados.

Acompanhe nossas redes para maiores detalhes e informações sobre esse e outros lançamentos.