App SNEAKRS da Nike comemora um ano com restocks na Europa

App SNEAKRS da Nike comemora um ano com restocks na Europa

Por Rodrigo Dhakor 

Chegamos no dia 8 de agosto, dia comum para alguns, mas de celebração para a Nike, que comemora o aniversário de um ano do seu aplicativo Nike SNEAKRS na Europa. O SNEAKRS tem sido a principal plataforma de lançamentos online da marca e já levou aos 19 países europeus que usam a plataforma, os lançamentos mais badalados desse último ano, como o pack  da coleção "The Ten" collab com Virgil Abloh, o Air Max 1/97 Sean Wotherspoon, entre outras silhuetas icônicas dos últimos tempo.

Toda a comemoração está prevista para ser realizada por seis dias seguidos de reabastecimento e está sendo chamada de “Heat Wave”. Modelos que também atingiram o hype em outros tempos serão disponibilizados a partir deste fim de semana em quantidades bem limitadas, como o Air Jordan 11 "Space Jam", o Nike Air Vapor Max "Triple Black" , o Nike Flyknit Trainer OG, o Air Jordan 1 Retro ''Gotta Shine'', o Air Max 97 "White Snakeskin" e o Air Jordan 1 "Royal".

(Fotos The Game)

Um vídeo comemorativo apareceu no feed do site do aplicativo, para permitir que os sneakerheads se preparassem para o dia 8 de agosto. Por mais que os detalhes exatos das silhuetas a venda não etejam totalmente confirmados,  tudo indica que a "Heat Wave" terá no restock pares exibidos no vídeo como o pack The Atmos x Nike "Animal",  Nike Air Max 97 Ultra 17 "Skepta", entre outros vários. Após o teaser a Nike anunciou informações do restock postando uma imagem (captura de tela abaixo) com pistas sobre quais tênis estariam disponíveis. Fazendo então com que todos que quisessem aproveitar a oportunidade procurassem o aplicativo para desvenda-las e "desbloquear" as ofertas exclusivas.

 

 (Foto Nike SNEAKR)

As pistas foram aos poucos decifradas e era possível saber todas as silhuetas disponíveis em um curto período de tempo, que também se esgotaram rápido:

1. Pretenção de Tinker : O Air Jordan 3 ''Tinker Hatfield".

2. Ramsés é o mascote da Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill - a alma de Michael Jordan.

3. Os pontos pretos e brancos com aspas (assinatura de Virgil Abloh), significam as versões preto e branco do Nike Air Vapor Max x OFF-WHITE.

4. O Chi-Town faz referência à collab Don C x Jordan Legacy 312 Air Jordan Legacy.

5. As letras em japonês faz referência à colaboração Atmos x Nike Air Max 1 “Animal Pack”. 

6. A escrita chinesa, talvez faça referência à colaboração Atmos x Nike Air Max 95 “Animal Pack”.

7. O emoji sorrindo de cabeça para baixo, simboliza o Air Max 1/97 Sean Wotherspoon.

Para ter acesso aos drops o cliente precisava desbloquer feeds dentro do App SNEAKRS, depois encontrar uma página da SNEAKRS com o modelo do sneaker e “colorir - riscar” uma imagem específica. Isso desbloquearia o tênis na página de compra por um curto período, permitindo que você fizesse todo o check-out.

A mecânica de vendas do SNEAKRS gerou várias reações e deixou muitas pessoas infelizes, muitos disseram que foi algo sem sentido algum, devido a rapidez com que os tênis se esgotavam, outros encontraram dificuldades nas dicas dada pela Nike, ou tiveram problemas que não deixavam destravar os tênis para que pudessem comprar. 

Pena que apenas quem está na Europa pode aproveitar essa segunda chance de conseguir um "Grail" novamente. Confira o vídeo do teaser aqui.