As “Bat-boot” Nike Air Trainer III e Air Jordan VI do Batman

As “Bat-boot” Nike Air Trainer III e Air Jordan VI do Batman

O sucesso da trilogia moderna de Batman o levou a popularidade e a novos patamares. Sendo assim, vimos uma variedade de silhuetas inspiradas no Cavaleiro das Trevas e, enquanto o mundo se prepara para a estreia mundial de "The Batman", vale a pena lembrar que a saga do super-herói e a história dos tênis se entrelaçam.

As conexões entre Beaverton e o Gotham City remontam à era Tim Burton dos filmes do Batman, quando uma parceria entre a Nike e a Warner Bros. tornou possível combinar o Homem-Morcego com a Jumpman. O diretor de figurinos Bob Ringwood observou que “roupas esportivas dos anos 80 não se encaixariam com um Batman dos anos 40", então Tinker Hatfield teve o papel de melhorar os calçados do Cavaleiro das Trevas com alguns dos lançamentos mais impressionantes que a marca tinha até aquele momento.

O Batman x Nike Air Trainer III foi o primeiro e nasceu para o filme de 1989, e com a recepção de Michael Keaton e seus dublês sendo tão esmagadoramente positiva, Tinker conseguiu levar o conceito de botas-tênis a novos "experimentos" para a franquia "Batman Returns" de 1992.

(Fotos: 1989Batman.com)

Para a sequência o Batman x Air Jordan VI, foi concebido em forma de bota ainda mais agressiva que a anterior. A silhueta teve a adição de uma mortalha no antepé e uma gola de bota anexada, desempenhando um grande destaque em torno de todo o conjunto do Batman.

(Fotos: 1989Batman.com)

É particularmente interessante notar a imensa influência da Nike/Jordan sobre a cultura pop e os filmes de sucesso (e como até mesmo as figuras do Batman do início dos anos 90 usavam Air Trainer 3 e Air Jordan 6), mas bem que a Jordan Brand poderia dar um passo adiante e lançar verdadeiramente (em larga escala) um “Bat-boot” Air Jordan VI "The Dark Night Rises" .