Unicorn, o tênis futurista da Balmain

Unicorn, o tênis futurista da Balmain

Por RODRIGO DHAKOR

O Unicorn é a mais recente silhueta a se juntar à gama de tênis experimental da Balmain

Com design escultural e uma construção única, o novo e dinâmico modelo é um exemplo do “Renewed French Style” do diretor criativo Olivier Rousteing, que busca desafiar o design típico do tênis de hoje.

Inspirado na estética futurista de Blade Runner, bem como nas lanchas aerodinâmicas de Don Aronow, o tênis conceitual combina camadas e formas angulares em um shape empilhado e simples.

Usando a tecnologia inovadora da grife, a sola curvada é trabalhada a partir de oito moldes seccionais que se juntam para envolver o sistema de amortecimento. 

(Fotos: Balmain)

Em todo o corpo do Unicorn , o visual em camadas continua por meio de painéis em forma de laço de borracha fosca, colocados em cima do interior do tênis. Como visto em várias campanhas da Balmain esses painéis são variados e ofertam iterações nas cores preto, bege e elétrico.

Os elementos individuais do tênis são amarrados com três faixas de PPU presas ao fino cadarço que envolvem a parte externa do tênis e sob a cavidade da sola dividida. 

Mantendo o foco do design na composição estrutural, a marca adiciona adereços à midsole  e um único símbolo de cabeça de leão - da Balmain - na ponta do ilhós.

O Balmain Unicorn já foi lançado e está disponível no site da Balmain, com preços a partir de U$ 1.195,00 (aprox. R$ 6.372,28).


✔️ Produto adicionado com sucesso.