Conheça Benjamin Kapelushnik, um dos maiores resellers dos últimos tempos

Conheça Benjamin Kapelushnik, um dos maiores resellers dos últimos tempos

Por Rodrigo Dhakor

Ben Kapelushnik, também conhecido como “The Sneaker Don”, já assinou contrato com a Brillstein Entertainment Partners e aos 16 anos de idade, o também conhecido como Benjamin Kickz, se destacou como líder no mercado de revenda de tênis, avaliado em mais de US $ 1,2 bilhão (aproximadamente R$ 4.903.704.342,58) de acordo com especialistas. Recém chegado a maioridade Ben afirma que já faturou mais de US $ 1 milhão (aproximadamente R$ 4 086 420.29), apenas com os sneakers que compra e revende todos os dias no seu site sneakerdon.com. Kapelushnik diz que quando todos em sua escola na época do ensino médio em Miami, começaram a usar tênis na sétima ou oitava série, ele ainda não entendia o hype. Eventualmente, sua mãe lhe presenteou com um par de LeBron 9 “Galaxies”, tênis que chamou a atenção de um colega de classe que ofereceu uma grana para comprar o tênis. Na época ele pediu para sua mãe comprar outro par do mesmo tênis e depois vendeu os dois, usando o dinheiro para comprar mais tênis e assim financiou seu negócio.

(Foto Sneakerdon)

"Então comecei a entender", diz Ben. “Eu comecei a comprar os tênis mais hype - e então, de repente, comecei a vendê-los. Eu acampava com meus amigos nos lançamentos da Nike no ano da oitava série e depois de um tempo já comecei a pagar pessoas para acamparem comigo no ano seguinte. ” Logo, Kapelushnik começou a vender online; Ele abriu sua própria página no BigCartel, uma plataforma que ajuda as pessoas vender seus produtos. Ele construiu conexões com lojas de calçados e varejistas de e-commerce, o que lhe permitiu obter os pares mais procurados do momento. Recusando-se a entrar em detalhes sobre quem são seus fornecedores ou como ele entrou em contato com eles, ele relutantemente diz que ele tem algumas das melhores conexões no negócio.

Entre todas as movimentações que fazia, Ben atraia cada vez mais a atenção de clientes através de seus negócios e como se não bastasse, clientes de "alto perfil" começaram a aparecer. “As pessoas começaram - principalmente os rappers começaram a me chamar no DM do Instagram”, diz Kapelushnik. "Eu recebia pedidos deles e então começei a expandir." Ben virou uma espécie de "corretor de tênis", o cara conhecedor do mercado dos sneakers, capaz de conseguir e negociar valores fazendo de tudo para que o cliente consiga o tênis que quer, sem o contato com fervor das conexões da cena da revenda. Para se ter idéia do peso das celebridades conectadas a Ben, alguns nomes incluem DJ Khaled, P. Diddy, Future, Travis Scott, Drake, Kevin Hart e Floyd Mayweather.

(Fotos BenjaminKickz)

As histórias de Kapelushnik são de muitos sucessos alcançados na venda de silhuetas; ele alega ter lucrado mais de US $ 10.000 (aproximadamente R$ 36.960) com uma única venda. Ele comprou um par de Eminem x Carhartt x Air Jordan IV, que nunca chegou ao varejo, por cerca de US $ 12.000 (aproximadamente R$ 44.352) e o vendeu por mais de US $ 20.000 (aproximadamente R$ 62.584,00).

Ben subiu na hierarquia do resell de sneakers, com propósito. No ensino médio, ele diz, que nunca saía se não houvesse uma oportunidade de expandir seu alcance. “Vá com uma garota ao cinema, vá com seu irmão ao cinema - isso é legal, mas não tenho interesse em sair para festas e não fazer networking com ninguém. É chato, mas se você não fizer não progride”. Ele não bebe e nem usa drogas, e quando se trata de conhecer novos clientes, ele não envia mensagens diretas a celebridades, em vez disso pede cuidadosamente por conexões e  oportunidades de fazer o negócio no face-a-face. Tecnicamente, Ben diz que possui inúmeras pessoas e revendedores de quem ele compra, mas não têm a base de clientes para vender os sneakers: então a meta é vender a granel para Ben. "Eu sou aquela pessoa que vai e espalha por aí", explica ele. “Ninguém quer lidar com um vendedor aleatório ou muito menos um revendedor que tem apenas um par, um tamanho. Eu tenho todos os pares, todos os tamanhos, porque eu compro todos de todos."

Com sua já reconhecida base de fãs nas redes sociais, a indústria fonográfica é um lugar que Kapelushnik considera um bom ponto de partida para construir sua marca e seus planos futuros. Ao passar dos anos, o Sneaker Don planeja fazer a transição para outros negócios, mas diz que continuará no resell de tênis porque é uma paixão. Ele alega que sua coleção pessoal vale mais de US $ 50 mil e tem um gosto caro e que entre alguns de seus modelos favoritos estão seus Christian Louboutin Spikes e seus Louis Vuitton Patchworks. Conheça mais sobre a vida e revendas de Ben no site  sneakerdon.com e tudo que rola em seu universo no Instagram Benjamin Kickz.