Benjamin Kickz, Marcus Jordan e os tais backdoors

Benjamin Kickz, Marcus Jordan e os tais backdoors

Benjamin Kickz viralizou fotos e informações sobre um possível backdoor envolvendo o lançamento da recente colaboração Union x Air Jordan 2. Além disso, especulou que não apenas as marcas são as culpadas pelo seu sucesso em obter as cobiçados silhuetas.

O fato levantou nova discussão sobre como Kickz e outros resellers conseguem "manipular" o mercado obtendo inúmeros pares de collabs cobiçadas.

Como grande resposta ele deixou claro que: “E se o backdoor não for uma loja, mas sim a marca…….. delas mesmo”. E apesar das especulações, não confirmou nenhuma fonte por trás de seu enorme estoque de tênis limitados.

 

Porém, todo episódio atual se iniciou quando Marcus Jordan - dono da Trophy Room e filho de Michael Jordan - opinou sobre teorias da conspiração a respeito de backdoors, por exemplo, em torno do lançamento de seu Trophy Room x Air Jordan 1. 

Logo após suas declarações, além das fotos atuais de Kickz, foram vazadas fotos e informações do que parece ser um esquema de venda de MJ destinada a grandes resellers americanos, um esquema de venda feito dentro de um hotel fixando pares a preços de U$ 1.250 - U$ 1.500 .

(Fotos: @sneakerphetish)

As fotos foram vazadas por usuários como @SneakerPhetish e @King_Wally91 no Twitter, que compartilharam uma série de capturas de tela de fonte desconhecida. As imagens afirmam e sugerem que Marcus vendeu milhares de pares do Trophy Room x Air Jordan 1 para vários revendedores antes do lançamento e a preço superfaturado, deixando na loja apenas 1.000 pares restantes para o público em geral. 

Ninguém confirmou a legitimidade das imagens nos tweets, nem mesmo as alegações conectadas a elas, mas tudo foi suficiente para provocar novos episódios de backdoor envolvendo a Jordan Brand - ou alguém relacionado à marca - e acusar Marcus Jordan, que negou consistentemente que tenha vendido os pares limitados a revendedores que procuram lucrar mais no mercado da revenda.