Converse Japão usa restos de alimentos no tingimento de novos Chuck Taylor All Star Hi

Converse Japão usa restos de alimentos no tingimento de novos Chuck Taylor All Star Hi

Por RODRIGO DHAKOR

A Converse Japan, entre todos os experimentos, já havia feito tênis com caules e folhas de algodão, e agora anunciou a sequência de sua colaboração, um pouco mais inusitada, junto à Food Textile

A coleção Chuck Taylor All Star Hi x Food Textile x Converse Japan apresentará uma variedade de colorways da silhueta, todas tingidas com restos de alimentos, dando aos calçados cores naturais, incluindo as novas "Juniper" e "Purple Cabbage".

Em uma primeira coleção no ano passado, além do café seco, a collab também usou pétalas de cerejeira e chá de ervas, sugerindo 90% ou até mais de corantes naturais usados, e uma tonalidade suave que suprime corantes químicos como característica. 

Agora as cores serão extraídas por meio de zimbro e couve roxa, e o nome do alimento usado para o corante está impresso na parte de trás da língua.

(Foto Food Textile)

Essa abordagem "sustentável" foi desenvolvida na divisão "Eclab" da Converse Japan. Para essa colaboração, a dupla também equipou a silhueta com solas de borracha reciclada e palmilhas Ortholite Eco, feitas de poliuretano à base de óleo de mamona e bem mais confortável do que as palmilhas comuns.

A nova colaboração Chuck Taylor All Star Hi x Food Textile x Converse Japan deverá ser lançada no site da Converse Japan em Agosto. O preço de cada par será fixado em ¥ 9.000 (Aprox. R$ 450,00. Cotação atual). 

Mais detalhes no site da Food Textile.


✔️ Produto adicionado com sucesso.