Faça você mesmo é a proposta da Maison Margiela para novo tênis

Faça você mesmo é a proposta da Maison Margiela para novo tênis

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

A Maison Margiela (anteriormente conhecida como Maison Martin Margiela) é uma marca parisiense de alto luxo, fundada pelo belga Martin Margiela em 1988 e considerada uma das grifes mais enigmáticas da indústria da moda.

Além de colaborar com empresas e marcas como Barneys New York, Converse, G-Shock, Opening Ceremony, Hermès, H & M, L'Oreal e Swarovski, a marca é conhecida por seus projetos "desconstrutivos" e de vanguarda, utilizando materiais não convencionais.

Reinventando suas características já citadas, a marca traz novamente uma proposta DIY (do it yourself - faça você mesmo) a um dos seus tênis de alta qualidade mais vendido, o Replica

Apelidado de Maison Margiela Replica Marker, a interação toda branca monocromática e construída com painéis de couro, traz uma especie de incentivo a customização ao oferecer três canetas marcadoras (branco, vermelho e azul) para personalizar a silhueta, a fim de que cada um faça os rabiscos que melhor lhe convir. O conceito já foi utilizado pela Adidas na sua linha Adicolor.

Outros detalhes trazem sistema de amarração com cadarços e fechamento frontal, parte interna na cor bege e sola de borracha.

O Maison Margiela Replica Marker foi lançado no dia 25 de maio, tem o preço fixado em US $ 675,00 (Aprox. R$ 2.682,99. Cotação do Dólar em 29/05/2019) e é vendido no exterior no e-commerce da loja Luisa Viroma

Nenhuma informações aponta a chegada do modelo ao Brasil.