Foot Locker dispõe lojas como centros de registro eleitoral

Foot Locker dispõe lojas como centros de registro eleitoral

Por RODRIGO DHAKOR

A fim de aumentar a participação de jovens na corrida eleitoral para as eleições americana que acontece em Novembro, A Foot Locker começou no dia 22 de Setembro a dispor suas lojas como centro de registro eleitoral temporários, incluindo também os departamentos Kids Foot Locker, Lady Foot Locker, Champs SportsFootaction

(Foto Foot Locker)

A pandemia forçou grupos eleitorais a criarem novas maneiras de alcançar os eleitores jovens. Voluntários normalmente se aglomeravam em campi universitários, shows e festivais, mas essas atividades foram suspensas e os grupos agora agem por meio de plataformas digitais. 

A Foot Locker disse que todo o seu esforço terá como alvo clientes de 18 a 24 anos, dos quais 4,3 milhões seguem as contas do varejista no Instagram.

O CEO Richard Johnson disse que o projeto, executado em parceria com a organização sem fins lucrativos Rock the Vote, é um esforço para "educar e amplificar as vozes da juventude de hoje".

A iniciativa da loja de calçados ocorre em um momento em que muitos estados estão vendo um aumento no número de eleitores jovens. Em Minnesota, os eleitores registrados entre 18 e 24 anos aumentaram 12% em comparação com a última eleição presidencial, de acordo com uma pesquisa da Tufts University. A mesma pesquisa mostrou que o registro de jovens aumentou 15% na Califórnia, 28% na Geórgia, 26% em Nova Jersey, 23% no Novo México e 32% em Vermont.

Outras organizações que normalmente não usariam suas instalações como local de votação ou local de registro de eleitores também estão abrindo suas portas. 

O Houston Rockets, time da NBA, usará sua arena, o Toyota Center, para uma campanha de registro de eleitores este mês. O Arrowhead Stadium, campo do time Kansas City Chiefs, franquia da NFL, se tornará um local de votação em 3 de Novembro, assim como uma pequena pizzaria em Madison, Wisconsin, e um clube de comédia em Atlanta.

"A família Foot Locker, Inc. alcança milhões de jovens todos os dias, dando-lhes uma excelente plataforma para capacitar esta geração com as informações de que precisam para votar nesta eleição", disse Carolyn DeWitt, presidente da Rock the Vote em um comunicado de imprensa. 

"Nós da Rock the Vote estamos ansiosos para alavancar esse relacionamento de longa data e a confiança da geração jovem da América, a fim de garantir que suas vozes sejam ouvidas", salientou.

A Foot Locker também anunciou que a empresa fornecerá flexibilidade de horário para os seus funcionários enquanto eles exercem todo e qualquer direito de voto.


✔️ Produto adicionado com sucesso.