Kim Jones e Daniel Arsham colaboram em novos tênis da Dior

Kim Jones e Daniel Arsham colaboram em novos tênis da Dior

Por RODRIGO DHAKOR

Dior lançou uma nova variedade do seu modelo de tênis CD1 agora em 2020. A interação faz parte da coleção onde Kim Jones colabora com detalhes e motivos de design empregados por Daniel Arsham.

Jones escolheu trabalhar com Arsham nesta temporada como forma de lembrar Christian Dior quando proprietário de uma galeria de arte e um grande colecionador.

O CD1 é construído a partir de materiais de couro e malha, apresentando detalhes transparentes que apontam para a série "Future Relics" de Daniel Arsham, assim como a midsole em relevo. Detalhes adicionais incluem cadarços tonais e a marca da Dior na língua, midsole e painel do calcanhar.

(Fotos Dior)

A coleção completa inclui versões em degradê do CD1 sendo duas interações em tons de rosa e branco, uma azul e branco, além de iterações monocromáticas preta ou branca, e duas linhas de colorways brancas com solas rosa contrastantes ou detalhes em cinza e azul.

Os modelos Daniel Arsham x Dior CD1 já foram lançados e estão disponíveis nas butiques da Dior e na loja online da grife. Os preços de cada par do tênis variam de US $ 1.050 a US $ 1.150 conforme a cor. (Aprox. R$ 5.958,00 a R$ 6.526,00. Cotação do Dólar em 06/05/2020).