Novembro inicia com o lançamento do novo Kobe 1 Proto "Black Out"

Novembro inicia com o lançamento do novo Kobe 1 Proto "Black Out"

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Primeiro modelo de silhueta criada pela collab entre Nike e Kobe Bryant, o Kobe 1 OG chega novamente em uma nova combinação de cores chamada Kobe 1 Proto "Black Out" e em um momento que coincide com o lançamento do primeiro livro de Kobe, "The Mamba Mentality: How I Play", disponível desde 23 de outubro nas lojas de todo o mundo.

Essa reedição modernizada mantém viva a colorway original "Black Out", lançada pela primeira vez em 2006. Kobe sabia que trabalhar seu estado mental seria a chave para ultrapassar os limites extremos da performance física, e, por isso, as palavras "Black Out" foi estrategicamente escolhida para que o tênis relembrasse o fato. O termo "Protro", que combina "performance" com "retro", foi idealizado também pelo próprio Kobe, que de acordo com a Nike, tinha a idéia de relançar seus tênis sem nenhum tipo de atualização evolutiva. Bryant trabalhou com o diretor de produtos de calçados da divisão Nike Basketball, Tony Grosso e sua equipe por mais de três anos reconstruindo o Kobe 1 e conseguiram eliminar partes do tênis que não eram mais necessárias e partes pesadas com a finalidade de redução de peso, a equipe também conseguiu melhorar o amortecimento do sneaker incluindo o amortecimento Zoom Air.

O cabedal é todo construído em  couro premium preto liso como base, camurça na cor roxo varsity em homenagem ao tempo de Bryant como um dos Lakers, e outras partes têxteis completam a construção que proporcionam sobreposições de cortes. O Swoosh de destaque da lateral externa do tênis é branco, o da lateral interna é preto, detalhes como o cadarço preto, a palavra Uptempo e um pequeno Swoosh acima do toebox na cor amarelo completam a parte superior do tênis. A midsole carrega todas as cores da paleta e o amortecimento Nike Zoom Air e sole de borracha durável é feita para proporcionar uma excelente tração. 

O Nike Kobe 1 Proto "Black Out" será lançado no próximo dia 08 de novembro e estará disponível na plataforma SNKRS às 10:00 da manhã no site da Nike e o valor de cada par será de R$ 799,90. Acessem também as redes socias e Instagram de outras lojas revendedoras para maiores informações sobre distribuições e vendas desse lançamentos.

(Fotos Nike)