Nike Air Jordan 1 Retro "R.O.Y" chega ao Brasil

Nike Air Jordan 1 Retro "R.O.Y" chega ao Brasil

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

A Jordan Brand anunciou o lançamento de uma nova colorway do Air Jordan 1 Retro, inspirada no casaco em que de Michael Jordan usou durante seu discurso quando eleito o Rookie of the Year, na década de 80. Michael Jordan aceitou as honras da NBA em 30 de abril de 1985 e como novato, fez naquela temporada uma média de 28,2 pontos, 6,5 rebotes e 5,9 assistências e terminou o ano com 2.313 pontos.

(Foto NBA)

 

O novo Air Jordan 1 "Rookie Of The Year" possui um cabedal constrúido em couro premium e camurça com a combinação de cores como Branco "Off-White" nas laterias, midsole, língua e toebox, a cor marrom "Gold Harvest", aparece na composição das partes  laterais, cancanhar e colarinho e é referência a roupa de MJ na ocasião e o preto "Black" destaca os Swooshs, cadarços, sola, o selo Air Jordan e a etiqueta da língua com o Nike em vermelho. Detalhes no interior dos flaps da asa do colarinho, incluem de um lado a frase: "This award is nice, but I just feel it is very important for each individual to go out and contribute to his team.”- MJ (Este prêmio é bom, mas eu sinto que é muito importante para cada indivíduo sair e contribuir para sua equipe. - MJ). E do outro a inscrição: “1984-85, R.O.Y., 2313 points, and 28.2 ppg" (1984-85, Novato do ano, 2313 pontos, e 28.2 pontos por jogo). 

(Fotos Nike / Sneakerjamz)

O lançamento do Air Jordan 1 "Rookie Of The Year" está confirmado para acontecer no próximo sábado dia 17 de Novembro, valendo lembrar que para o Brasil as quantidades serão limitadas. O modelo será vendido em parceiros como Ghetto Sneaker e Artwalk, que ainda não divulgaram suas politicas de vendas, mas já se sabe que o preço de cada par será de R$ 699,99. Possivelmente o modelo também chegará em outras lojas parceiras que não divulgaram informações, distribuições e políticas de vendas, por isso acompanhe as redes sociais e Instagram para mais detalhes.