Nike anuncia o lançamento da nova coleção Fear of God

Nike anuncia o lançamento da nova coleção Fear of God

Por Rodrigo Dhakor

designer Jerry Lorenzo dará sequência a coleção Nike x Fear of God, e os novos projetos acabam de ganhar confirmação oficial sobre as datas dos lançamentos de dois novos tênis: o modelo Nike Air 180 x Fear of God "Raid" e o Nike Air x Fear of God "Moc".

Lorenzo terá uma nova experiência ao relembrar o tênis de basquete Nike Air Raid clássico, modelo que ele admirava quando estava no segundo ano do ensino médio. O designer segue seu desejo de honrar a linguagem do design historicamente forte da marca por meio de formas e proporções modernas. 

Assim como o seu antecessor, o Nike Air 180 x Fear of God Raid terá tiras cruzadas no meio do pé, escondendo o sistema único de amarração do tênis. O cabedal é construído em camurça premium, couro e malha, ficando no topo de uma midsole branca com uma unidade de amortecimento Zoom Air com detalhe azul aparente no calcanhar.

(Fotos Nike)

O modelo terá as colorways  "Black" e  "Light Bone" novamente nas paletas de cores, e uma terceira versão "Grey Black" compartilhada por Jerry Lorenzo no Instagram que possivelmente também estará fazendo parte do lançamento oficial. 

(Fotos Jerry Lorenzo)

O modelo  Nike Air x Fear of God "Mocassim" possui três colorways: "Light Bone", "Black" e "Particle Beige", que optam pela utilização do nylon na construção do cabedal, apresentam uma cinta midfoot com Swoosh como forma de ajuste e um sistema de amarração com laço de cordão na região do calcanhar. Como em todos os outros projetos, uma unidade de amortecimento Air inspirada no Air 180, ocupa um espaço aparente na midsole e a logo da collab é vista nas palmilhas.

(Fotos Nike)

Além das novas silhuetas da coleção Nike de Fear of God, foram divulgadas imagens de novas colorways do Air Fear of God 1 e do Fear of God Skylon II, lançados ano passado. O modelo Skylon II possui sua concepção em torno das cores branca e preta, enquanto o Air Fear of God 1, voltado para o desempenho, apresenta atraentes tons de verde e laranja. 

(Fotos Just Fresh Kicks)

Também estão incluídas na coleção peças como moletom com capuz duplo, camisetas, shorts e calças da collab Nike Air Fear of God.

A coleção Nike x Fear of God primavera / verão 2019 teve seu lançamento oficial programado para acontecer no próximo dia 27 de abril, nos Estados Unidos. Os detalhes completos de preços e distribuições global dos modelos Nike Air 180 x Fear of God "Raid" e Nike Air x Fear of God "Moc", das outras silhuetas e das roupas que integram a coleção não foram divulgados.

Possivelmente os modelos poderão aparecer no Brasil na plataforma SNKRS do e-commerce da Nike e/ou em parceiros autorizados que atualizarão seus canais de vendas a medida em que a data do lançamento se aproximar.

Acompanhe nosso Instagram para futuros detalhes e informações sobre essas e outras novidades.