Coleção Nike "On Air" 2019 chega ao Brasil

Coleção Nike "On Air" 2019 chega ao Brasil

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Nike revelou os finalistas da sua próxima coleção "On Air" criada por seis designers de diversas partes do mundo e que representam suas respectivas cidades: Nova York, Londres, Paris, Seul, Tóquio e Xangai.

A competição concede aos fãs da marca do Swoosh a oportunidade de criar seu próprio tênis, que será produzido e divulgado ao público posteriormente. A competição do ano passado rendeu o famoso Air Max 97/1 de Sean Wotherspoon, um sapato colorido exclusivo que combinou duas das maiores silhuetas da marca em uma só.

Em meio a centenas de participantes, os selecionados representantes de cada cidade foram escolhidos e convidados para irem até Oregon, Estados Unidos, para participarem de workshops e trabalharem ao lado da equipe de design da Nike e dar vida às suas ideias permitindo de uma maneira sem precedentes utilizando peças de silhuetas como Air Max e Vapormax.

Dezoito competidores foram selecionados pela Nike para a classificatória via voto popular, desses dezoito, seis foram escolhidos por votação de sneakerheads de todo o mundo. Confira abaixo os ganhadores:  

Representando Nova York, a designer Gabrielle Serrano criou o Nike Air Max 98 "La Mezcla", que representa a diversificação de sua cidade por meio das pessoas, que combinam raça, etnia e formação cultural, sendo assim o destaque que torna a cidade especial.

(Foto Nike)

Gwang Shin, designer coreano, apresentou o Nike Air Max 97 "Neon Seul", inspirado nos letreiros de néon da cidade de Seul. O tênis possui um cabedal preto fosco com detalhes de cores vibrantes e contornos inspirados no símbolo Taaeguk da bandeira de Seul.

(Foto Nike)

O Nike Air Max 97 “London Summer Of Love”, criação da designer londrina, Jasmine Lasode, celebra o verão e o amor da cidade de Londres, assim como teve também inspiração em um fato pessoal que aconteceu no passado de Jasmine em Primrose Hill.

(Foto Nike)

Cash Ru, representando Xangai, trouxe à tona o Nike Air Max 97 "SH Kaleidoscope", que segundo Ru, remete as nuvens que flutuam ao longo dos céus de Xangai, se deslocando e se dissipando para criar novas formas.

(Foto Nike)

Inspirado em fotografias de um tribunal parisiense em construção, o designer Lou Matheron, natural de Paris, usou esse conceito para seu trabalho e criou o Nike Air VaporMax Plus Paris “Works in Progress”, representando as cores e os materiais do canteiro de obras.

(Foto Nike)

Yuta Takuman, representante de Tóquio, traz uma homenagem ao vertiginoso labirinto da malha urbana e das linhas de tubos coloridos que se projetam sob Tóquio com o Nike Air Max 1 “Tokyo Maze”. O tênis possui seu couro gravado representando a superfície de concreto da cidade, enquanto a bolha vermelha do sistema Air Max presta homenagem à icônica torre da cidade.

(Foto Nike)

A nova coleção de tênis “On Air” da Nike está programada para ser lançada nas comemorações do Air Max Day de 2019 e posteriormente ganhará as lojas representantes da marca em abril, sem nenhuma data específica até o momento. 

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e Instagram para se manter atualizado sobre esse e outros lançamentos do mundo do footwear.