Os 5 grandes lançamentos de sneakers da ComplexCon Long Beach 2019

Os 5 grandes lançamentos de sneakers da ComplexCon Long Beach 2019

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Sem dúvida a ComplexCon é o maior evento do mundo relacionado a cultura streetwear e acabara de acontecer em Long Beach na Califórnia no último final de semana.

A quarta edição anual do evento levou ao complexo muitos sneakerheads e vários revendedores que tiveram pleno vigor para curtir os dois dias de drops junto a diversas programações espalhadas por todos os pisos do Centro de Convenção.

O ponto de encontro cultural que conecta amantes da cultura do tênis para discutirem ou até mesmo mostrarem seus modelos cobiçados, ainda mostrou (mesmo que pouco) que tem um papel importante e fundamental na formação da cultura sneaker, e oferecendo menos lançamentos do que em relação aos eventos dos anos anteriores, foi um lugar para se comprar alguns dos tênis mais exclusivos e limitados apenas aos dois dias.

Separamos aqui os 5 maiores lançamentos de tênis que aconteceram durante a ComplexCon Long Beach 2019, confira.

 

Nike Kyrie V Sneaker Room  "I Love You Mom"

(Foto Sneaker Room)

Suraj Kaufman, dono da loja Sneaker Room compartilhou com Kyrie Irving a ideia de unir em um tênis a história da morte de suas mães -  e também utilizar toda a arrecadação de vendas para reverter em fundos para os centros de tratamento de câncer. Foram lançadas três iterações do Nike Kyrie 5, todas pontilhadas com corações coloridos, enfeites florais, palmilhas com a frase "I love you mom" do lado direito e a marca da Sneaker Room no lado esquerda. 

A versão "Black" é provavelmente a mais limitada da coleção, foram 63 pares lançados e esse número representa a idade de quando Ellen (mãe de Suraj) morreu, 63 anos de idade.

A interação "Red" foi disponibilizada em 126 pares e o número representa a idade do único filho de Ellen quando tudo aconteceu. Suraj tinha 26 anos na época.

(Foto Sneaker Room)

O modelo "White" teve quantidades extremamente limitadas, mas um drop mais "amplo" do que os outros dois modelos. Foram 525 pares e o número é um tributo ao dia da morte de Ellen (25 de maio), o que no modo de data americano se detalha 5-25.

(Foto Sneaker Room)

 

 

 

Atmos x Nike Pack "Pop The Street"

Atmos x Nike Air Force 1 

 

(Foto Nike)

A Nike e a varejista japonesa Atmos adicionaram mais um projeto ao seu longo portfólio de colaborações. Desta vez, eles criaram uma cápsula expansiva que inclui iterações coloridas do Air Force 1 e do modelo Air Barrage Mid, juntamente com uma série de roupas - a coleção "Pop The Street".

A principal inspiração por trás da programação foi a cultura pop japonesa, baseada em uma série de pontos de referência como arte contemporânea e mangá. O resultado é um conjunto de cores vivas e altas justapostas para refletir o cenário diversificado da moda que acontece em Tóquio. Roubando os holofotes O Air Force 1 recebeu um toque vibrante e multicolorido. Os destaques do volt fluorescente cobrem o calcanhar, seguidos pelos painéis laranja e azul nas partes traseiras; vermelho e verde-azulado estão nas paredes laterais, terminadas em rosa e violeta ao longo do toebox. A marca "Nike Air Force 1" é colocada na língua, enquanto os painéis de camurça preta compensam o design colorido.

 

Atmos x Nike Air Barrage Mid  

(Foto Nike)

Peça da coleção "Pop The Street" entre Nike e Atmos, o Air Barrage Mid, possui as mesmas cores da silhueta mencionada acima. Desta vez, o tênis é dominado por um grande painel frontal de velcro colorido em azul-petróleo. Destaques roxos, laranja e azuis cobrem o cabedal da peça, contrastados com Swooshs pretos em torno dos painéis laterais, alça frontal e no bico. Como toque final o tênis possui a marca "AIR" escrita na robusta midsole, preenchendo os sulcos de suas laterais. E tudo combina com peças da linha, como moletom com capuz e camisetas.

 

 

Reebok Answer V Retro Billionaire Boys Club ComplexCon

 (Foto Reebok)

A Billionaire Boys Club ICECREAM se uniu à Reebok para lançar uma coleção exclusiva que vem vestida com paleta de cores diferentes e familiar. O pack possui quatro silhuetas e inclui o Reebok Answer V exclusivamente feito para a ComplexCon, sendo um aceno adequado para o fato de que Pharrell Williams e Allen Iverson uniram forças para apresentar algo que representasse a área de ambos, Virginia Beach.

 

 

 

Atmos x Adidas NMD R1 "G-SNK"

(Foto Rodrigo Dhakor)

A Adidas e a Atmos lançaram os primeiros pares do NMD R1 "G-SNK" na atmoscon e também levou o lançamento para o evento anual de Long Beach. A colaboração mais recente assume notáveis inspirações em animais usando um padrão de pele de cobra que abraça todo o cabedal de Primeknit. Disponível no cinza-escuro que vira verde, o design destaca a marca da Three Stripes em branco, que percorre toda a extensão do calçado. O modelo é suportado por uma midsole branca Boost com plugues de EVA pretos contrastantes ao longo do lado e proenientes dos modelos NMD.

 

 

  

Atmos x Adidas Ultraboost 88 Rising (Greenhouse)

 

 (Foto Rodrigo Dhakor)

Colaboração entre Atmos NYC x 88 rising x Adidas que trouxe apenas para a ComplexCon o modelo Atmos x Adidas Ultraboost 88 Rising (Greenhouse), Inspirado na maneira como as cidades asiáticas ganham mais vida nos momentos mais sombrios da noite. A coleção conta ainda com diversas peças de roupas e uma bolsa.