União entre Bape x UGG traz coleção estrelada por Lil' Wayne

União entre Bape x UGG traz coleção estrelada por Lil' Wayne

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

UGG, marca californiana, acaba de unir forças à marca japonesa A Bathing Ape, para lançar peças que unem o típico pelo de ovelha da UGG com o print camuflado da Bape, aplicados a silhuetas clássicas de ambas as marcas e peças exclusivas para uma coleção primavera / verão 2019. A collab ainda conta com campanha global liderada pelo rapper Lil Wayne e é inspirada na cena do hip-hop da velha escola dos anos 80.

"É uma honra, porque a Bape é uma das marcas de roupas que eu ainda lembro que guardava dinheiro para comprar", diz Wayne. 
A coleção vem com cinco interações de calçados, um casaco mouton camuflado e uma luva, todos forrados com shearling, feitos de couro marrom, detalhes entre o branco e o bege e camuflagem onipresente da marca japonesa.

(Fotos Bape) 

A primeira parte da coleção foi lançada no final de fevereiro e disponibilizada em lojas selecionadas da Bape em todo o mundo, principalmente em Nova York e Los Angeles. Na ocasião foram vendidos três interações de calçados: o Classic Mini (US $ 350,00), o Neumel (US $ 350,00) e o Tasman (US $ 275,00), além do casaco Mouton Coat (US $ 3.500,00) e um par de luvas (US $ 180,00).

(Fotos Bape)

Já a segunda etapa, traz o UGG x Bape Sneaker, um tênis com o cabedal feito de sobreposições de camurça marrom e que possui a logo estrela cadente da Bape na cor branco nas laterais mediais e a branding UGG. Uma midsole robusta branca, cadarços tonais e um forro de shearling completam o visual. 

(Fotos Bape / UGG)

Também faz parte do recente lançamento, o Slide Xavier Fur Logo UGG x Bape, que ostenta camurça, pele de carneiro macia e respirável, uma sola Treadlite da UGG ultra-resistente, inspirada em calçados esportivos, as letras da marca japonesa no topo do chinelo e co-branding da collab no calcanhar.

(Foto Bape / UGG)

A segunda parte da colaboração exclusiva entre UGG x Bape foi lançada no último dia 27 de abril, possui exemplares limitados e disponíveis nas lojas da Bape de Nova York e Los Angeles, além de outros revendedores autorizados espalhados pelo mundo. 

O tênis UGG x BAPE Sneaker é vendido por US $ 350,00 (Aproximadamente R$ 1378,86. Cotação em 04/05/2019) cada par, enquanto o Slide Xavier Fur Logo UGG x Bape tem o preço de US $ 250,00. (Aproximadamente R$ 984,90. Cotação em 04/05/2019).

Não há nenhuma informação sobre a chegada dos modelos ao Brasil.