Virgil Abloh explica por que os tênis envolvendo a Off-White vêm com acessórios

Virgil Abloh explica por que os tênis envolvendo a Off-White vêm com acessórios

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Muitos se perguntam e não sabem o porquê que os tênis da colaboração Off-White x Nike possuem "acessórios". Para ciência de todos, Virgil Abloh, por meio de sua rede social, resolveu esclarecer toda a questão e o motivo dos adereços.

Considerada por muitos como uma das colaborações de tênis mais influente dos últimos tempos, toda coleção é reconhecida por seu design de vanguarda e estética desconstruída. 

Na postagem compartilhada no Twitter, Abloh revela que a "Ultimate Idea" era que as zip-ties e os cadarços extra dos tênis da collab fossem essenciais para o plano de personalização que ele tinha em mente. Essencialmente, ele sempre esperou incentivar os criativos que compram seus tênis a usarem as zip-ties e as diferentes cores de shoelaces para criar interações novas no padrão DIY, formando suas próprias versões Off-White, além de adicionar um toque especial aos tênis.

(Foto Twitter / @virgilabloh / @andymalicious )

Vale lembrar que os cadarços impressos e zip-ties de plástico não se limitam às interações em colaboração com a Nike. Itens semelhantes são presentes em muitos tênis do próprio catálogo da Off-White, além de trabalhos com marcas como a Timberland.

Em meio a inúmeras reações e retweets, vários usuários responderam e postaram suas próprias opiniões sobre o conceito explicado por Abloh.

 

(Foto Twitter / @jonathancran)

 

(Foto Twitter / @MarkWent)

 

(Foto Twitter / @MajedVbdullah)

 

(Foto Twitter / @KidKinG)

 

(Foto Twitter / @TheSoleMarket)

Todos que adquirem calçados da marca são tentados a personalizar os seus tênis. Mas sabemos também que a adição de adereços, na verdade, foi um pensamento inteligente utilizado por Virgil para se diferenciar da grande maioria dos designers de calçados.