A silhueta de Michael Jordan com as pernas e braços abertos - o famoso “Jumpman” - é um artefato moderno e poucas pessoas não reconhecem a sua figura nos tênis Air Jordan que ele criou com a Nike.
O apreço pelas silhuetas da parceria entre a marca do Swoosh e o homem que revolucionou o basquete, está cada vez mais popular com o passar dos tempos e a Jordan Brand é uma das marcas que mais cresce no Brasil, sendo o modelo Air Jordan 1 um dos mais cobiçados.
De acordo com esse crescimento, o mercado de réplicas e falsificações aproveitaram essa "fatia" e os preços dispostos à silhueta passam a serem diversos, controversos e intrigantes, levando os consumidores a duvidarem na busca pelo modelo original.
Os preços baixos são a primeira pista de que você tem um tênis Nike falsificado ou ilegalmente contrabandeado. Os preços dos modelos da Air Jordan 1 não são menores do que R$ 500,00.
Hoje, esses são os atuais preços da linha Air Jordan 1 lançados no Brasil:
- Air Jordan 1 Low – R$ 899,99 - 999,99.
- Air Jordan 1 Mid – R$ 899,99.
- Air Jordan 1 Hi FlyEase – R$ 899,99.
- Air Jordan 1 KO – R$ 999,99.
- Air Jordan 1 High – R$ 1.199,99.
Ou seja, comprar um Air Jordan 1 High em mãos de uma loja revendedora por um preço menor que de retail/lançamento (R$1.199,99) passa a ficar um pouco duvidoso.
Mas não pense que só porque está pagando um valor considerável você também estará "se dando bem", é importante pesquisar e saber realmente onde você está adquirindo o seu tênis.
O que mais impulsiona o valor da marca Jordan é a raridade, a história adicionada em cada colorway e dificuldade de conseguir o produto tão desejado.
Por isso, o preço de mercado da silhueta pode variar, e muito, dependendo da cor e do modelo que você procura, assim como quando e o momento em que você procura.
Se no momento de lançamento você não conseguiu garantir seu par, os preços por meio da revenda não serão mais os mencionados anteriormente.
Como já mencionado, os preços variam dependendo do modelo que você está buscando, em média o preço dos modelos no mercado da revenda são:
- Air Jordan 1 Low – Entre R$ 1.000 e R$ 2.000.
- Air Jordan 1 Mid – Entre R$ 1.100 e R$ 2.000.
- Air Jordan 1 High – Entre R$ 1.300 e R$ 3.000.
Por fim, para sempre garantir seu Air Jordan 1 de forma 100% Original, procure revendedores e canais de vendas exclusivos como a The Game Collective.
Você pode encontrar tênis Nike falsos em lojas de todo o mundo e algumas dessas réplicas são tão bem reproduzidas que parecem até as originais.
Ao comprar tênis originais da Nike, você pagará os preços reais da Nike. Se você encontrar um raro Air Jordan ou uma cor única a um preço muito vantajoso, duvide.
Dando exemplos e comparando um verdadeiro Air Jordan a um falso Air Jordan, você pode ver que a chamada "indústria dos bootlegs" anda fazendo um bom trabalho.
Em termos do logo da silhueta, o modelo falso apresenta algo extremamente correto, mas o verdadeiro logotipo do Air Jordan 1 é um pouco mais fundo no couro.
Nesse caso, é difícil dizer a diferença até que você observe o padrão das partes cortadas. O Nike real não possui guias de costura para ajudar os costureiros a localizarem os painéis durante a montagem. O painel vermelho do logotipo do falso Nike é carregado com esses pequenos guias de montagem, que parassem pedaços de couro que ficaram sobrando.
O Air Jordan 1 tem uma pequena aba no calcanhar que cobre as costuras traseiras do Swoosh. Você pode ver a aba traseira no tênis real (cinza) que a Nike tem duas linhas de costura à medida que as linhas superiores se cruzam. Além disso, o fio preto contrasta com o couro cinza. No falso, uma única linha de costura cruza a aba e eles usavam fio preto em couro preto. A costura no falso combina com o couro em vez de contrastar com o couro.
Você também pode notar as guias de centralização nas partes de couro vermelho do Jordan falso 1. O Jordan original não mostra nenhum guia de montagem.
Se notar o logotipo Nike da sola, verá que a arte falsa está errada. A largura das letras é muito estreita. E o “K” do logotipo falso da Nike não toca a cauda do Swoosh. Além disso, quando se olha de perto os padrões da sola, o falso (vermelho) tem espaços, onde o cinza não.
A etiqueta de tecido presa ao topo da língua. A falsa está perdendo o círculo de marca registrada “R”. A Nike gosta de ter o círculo “R” duas vezes na etiqueta. Na parte de trás do rótulo é possível ver as informações de marca comercial em inglês e francês. O falso tem o estilo errado de letras e a etiqueta é costurada em torto.
Observe os tênis atentamente. Os tênis da Nike são feitos com altos padrões de qualidade. Se por acaso ver costuras desfiadas ou sola que se desprende em algum dos tênis, mesmo sendo pouco, então é possível que se trate de uma falsificação.
Avalie o material. Tente sentir o couro e experimente o calçado. A Nike utiliza apenas couro e outros materiais de alta qualidade em suas silhuetas. Se sentir que eles estão flexíveis, então é provável que esteja perante um produto autêntico. Se os tênis forem duros provavelmente são falsos.
]]>A ação acontecerá durante os próximos seis meses, com outros eventos programados.
Uma vez no servidor, o jogador poderá viver a experiência de ser entregador iFood no game, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro (virtual — para ser usado dentro do jogo), reputação e até cupons de desconto. Assim como na vida real, o jogador poderá escolher o veículo (eBike elétrica, moto ou carro) e a modalidade de preferência como, por exemplo, a possibilidade de receber o delivery do Avalanches, famoso restaurante virtual, ou do Altamart, o mais novo mercado para compras de diversos itens da cidade.
(Fotos: Divulgação / iFood)
Fenômeno entre streamers, o Cidade Alta tem como diferencial a sua dinâmica: nesse servidor, tudo é criado pela comunidade e ocorre como na vida real, com o jogador tendo que lidar com questões de trabalho, família e relacionamentos. Essa modalidade de GTA V é diferente do tradicional, em que o jogador tem que cometer delitos para ter sucesso.
O desenvolvimento de todo esse metaverso ficou a cargo da Outplay, proprietária do servidor.
“Produzimos o universo iFood do zero para que a experiência dos jogadores e do público possa ser diferente de tudo o que já foi feito dentro do mundo dos games", explica Paulo Benetti, CEO da Outplay. "E é isso que o Cidade Alta busca, equalizar as experiências da vida real e aproximar as pessoas à experiências inéditas nos jogos e nos conteúdos stream”.
A iniciativa do iFood tem ainda a participação das agências Suno e Druid — especializadas em ações Business 2 Gamer ou B2G. Para a parte de mobilidade, o projeto conta com o apoio da Tembici, startup de mobilidade que realiza o aluguel de bicicletas.
Para o lançamento da ação, a foodtech convidou streamers famosos para viver a experiência da marca no Cidade Alta. Ela aconteceu na mesma quarta-feira e a programação completa foi visualizada no Instagram e no Twitter da empresa.