Manipule esculturas na exposição virtual CONTACTLESS de Felipe Pantone - THE GAME

Manipule esculturas na exposição virtual CONTACTLESS de Felipe Pantone

A galeria Albertz Benda, em Nova York, está realizando uma exposição virtual com esculturas e pinturas manipuláveis ​​do artista contemporâneo argentino-espanhol Felipe Pantone

Intitulada "CONTACTLESS", a exposição permitirá que os usuários compreendam totalmente os aspectos interativos na prática dinâmica proposta pelo aclamado artista. 

Inicialmente, muitos dos trabalhos criados para o programa seriam destinados para que os telespectadores pudessem tocar e remodelar à mão. Mas no entanto, devido às restrições decorrentes à pandemia do COVID-19 , o artista e a galeria tiveram que confiar na tecnologia e no digital para tentar simular tais experiências.

(Fotos Albertz Benda)

"Hoje em dia, passamos muito tempo atrás das telas, acredito que encontrei novas maneiras de digitalizar o mundo físico, e é isso que experimentamos através de nossos dispositivos. Por que confiar apenas em fotografia ou vídeo quando existem novas tecnologias disponíveis que podem nos levar para mais perto da experiência real? Estamos trabalhando com a vanguarda da tecnologia da web. Estes não são modelos ou renderizações em 3D, mas uma maneira de experimentar fielmente como as obras de arte funcionarão na vida real através de nossos dispositivos móveis", disse Felipe Pantone em comunicado".

Nos últimos anos, Pantone vem desenvolvendo maneiras de elevar e aprofundar a interatividade de suas peças esculturais. De esculturas de realidade aumentada a animações 3D aceleradas, o artista continua a expandir os limites de suas obras por meios tecnológicos. 

"CONTACTLESS" ficará em exibição virtual até o dia 28 de Agosto. Você poderá acompanhar e manipular os trabalhos visitando o site oficial da exposição clicando aqui.