Pular para o conteúdo
Museu destaca exposição com obras de KAWS, Yoko Ono e vários outros artistas - THE GAME

Museu destaca exposição com obras de KAWS, Yoko Ono e vários outros artistas

Por Rodrigo Dhakor

O NSU Art Museum é um museu de arte localizado na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. Inaugurado em 1958 como o Fort Lauderdale Art Center, o museu está localizado em um edifício modernista de aproximadamente 7,000 m2 todo projetado por Edward Larrabee Barnes

Recentemente o museu realizou a abertura de uma das mais históricas exposição de obras realizada em meio a décadas icônicas dos movimentos pós-guerra, moderno e pop, composto por vários dos principais artistas contemporâneos da atualidade. 

A exposição "Happy" é destacada por entre as várias salas do edifício e inclui esculturas em grande escala, instalações imersivas, pinturas e muitos outros trabalhos importantes, desde as primeiras pinturas do abstracionista Mark Rothko até uma estátua em tamanho real do artista KAWS.

(Fotos NSU Art Museum)

Entre outros destaques estão a imersiva instalação da Cosmic Cavern de Kenny Scarf, repleta de objetos pintados em néon apresentando personagens psicodélicos em desenho animado, 132 pinturas no estilo rothko -esque de Rob Pruitt, bem como a escultura A Box of Smile de Yoko Ono, que reflete o sorriso do espectador em um espelho.

"Happy" ainda possui obras de Gesner Abelard, Kathryn Andrews, Cory Arcangel, Eugene Brands, Francesco Clemente, Tracey Emin, Christina Forrer, FriendsWithYou, Félix González-Torres, Adler Guerrier, Keith Haring, Asger Jorn, Samson Kambalu, Ragnar Kjartansson, Susan Te Kahurangi King, Jeff Koons, Yayoi Kusama, Takashi Murakami, Ernesto Neto, Tim Noble e Sue Webster, Jorge Pantoja, Carl-Henning Pedersen, Enoc Perez, Esther Phillips, Fernand Pierre, Richard Prince, Robert Saint-Brice, Kenny ScharfAlake Shilling, Alma Woodsey Thomas, Frances Trombly, Andy Warhol e muitos outros. 

(Fotos NSU Art Museum)

A curadoria é feita pela diretora do museu, Bonnie Clearwater, que apresenta uma grande variedade de peças cobiçadas que exploram temas relacionados a tristeza e a felicidade.

A idéia é que, através da criação da arte, nos curamos enquanto espalhamos felicidade para o espectador que, então, traz essa energia para o mundo. . . Feliz! 

"Muitos desses artistas reconhecem que fazer arte é um meio essencial para resolver seus próprios traumas e frustrações, e sugerem que a arte pode proporcionar aos espectadores uma sensação de bem-estar que os ajudará a lidar com os desafios da vida", disse Clearwater em uma  declaração feita para a exposição.

(Fotos NSU Art Museum)

A exposição "Happy" estará em exibição no NSU Art Museum Fort Lauderdale de 27 de Outubro de 2019 a 5 de Julho de 2020. Os horários de visitação são de terça-feira a sábado das 11:00 às 17:00 e de domingo das 12:00 às 17:00 (horário da Flórida). Os preços dos ingressos variam de gratuito a US $ 12,00 de acordo com atribuições.

O NSU Art Museu fica localizado na 1 E Las Olas Blvd, Fort Lauderdale, FL 33301, Estados Unidos.

✔️ Produto adicionado com sucesso.