O line to line de Joshua Vides

O line to line de Joshua Vides

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Você pode até não assemelhar o nome de Joshua Vides ao seu trabalho, mas com certeza já viu a arte surpreendente desse artista e design californiano, de 28 anos, que invadiu ultimamente as redes sociais, graças aos seu traços e linhas agudas em objetos que parecem esboços pintados em um fundo branco. Formado no Fire College, Vides cria uma estética de esboços estilo cartoon em preto e branco nas suas obras, que são feitas em fachada de edifício, placas de rua, carros, cestas de basquete, portas, cadeiras, entre outros, mas no entanto mostraremos o seu trabalho com sneakers, que vem realmente chamando a atenção de todos interessados em silhuetas. 

(Fotos Joshua Vides)

Vides afirma não ser um customizador de tênis e que apenas utilizou o tênis como uma tela para sua arte, mas está nos holofotes nos últimos meses nesse mundo dos sneaker, não pelas linhas feitas em um Reebok Classic, mas sim por causa da divulgação que fez em 2017, de um esboço de linhas pretas no cabedal e em toda extensão no conhecido branco do Air Force 1 Low "White on white", atraindo todos os tipos de elogios, reações e imitações até então dos inéditos traços. Trabalho com custo de venda da silhueta customizada avaliado no valor de US $ 500,00 (aproximadamente R$ 1.850,00).

(Foto Joshua Vides)

Armado com nada mais além de um marcador (canetão) preto e suas idéias, Vides faz diversos trabalhos para empresas de vários seguimentos, mas em um de seus recentes trabalhos, ele esteve em um stand pop-up no fim de semana do All Star Games da NBA, mostrando sua perspectiva única sobre o design de um tênis. Apresentando silhuetas inteiras brancas de Jordans e desenhando as linhas pretas marcantes para delinear as características do sneaker, ele conceituou seu processo artístico como ''Reality to Idea'', mostrando a engenharia reversa do processo que dá vida a esboços simples. Sua exposição rendeu olhares e um custom para nada mais nada a menos que Lebron James, que apareceu tempo depois desfilando com um Off-White x Nike Air Force 1 todo customizado por Vides.

Ainda sobre chamar as atenções, Vides trabalhou em uma collab junto a Takashi Murakami, mas sua visão e conceitos aplicados sobre clássicos como Air Jordan 1 e Air Jordan 3, atraiu Tinker Hatfield, que se reuniu com Vides para desvendar o processo de criação de um tênis. "Eu amo o que você está fazendo. Porque você está realmente destacando o processo de pensamento da composição", disse Hatfield a Vides. "E eu adoro isso. Eu não sei, mas um bom tênis sempre fica legal quando você vê essas linhas chamativas. Se fosse um péssimo design, tudo ficaria uma bagunça, muitas linhas, ou talvez apenas linhas complementares", ressalta. "Realmente trabalhamos bem, então é muito divertido tudo isso, porque é uma espécie de processo inverso, ele está revertendo o processo e desenhando como os esboços originais, mas fazendo isso de uma perspectiva diferente - que nem sei como descrever, mas eu adoro isso ", finaliza Hatfield.

 (Foto Joshua Vides)

Conheça mais trabalhos do artista no site reality-to-idea.com e tudo que rola em seu universo no Instagram Joshua Vides .


✔️ Produto adicionado com sucesso.