A Pantone, especialista mundialmente conhecida por basear um vasto sistema e idioma de cores para a indústria gráfica, recentemente lançou a nova cor "Ultra Black" criada em colaboração com o rapper Nas, que simboliza a luta contra a injustiça racial, nome também dado ao novo single da lenda do hip-hop.
De acordo com um comunicado de imprensa, enquanto o preto é frequentemente associado a "sentimentos de escuridão", o Ultra Black é uma força eletrizante e unificadora que representa a "riqueza, complexidade e beleza profunda" da cor. Criado em apoio às comunidades afro-americanas, o Ultra Black é "unapologetically Pró-Black, e, portanto, pró-humanidade".
Por meio de seu Instagram, a Pantone enfatizou o poder edificante do Ultra Black, e o descreveu como um símbolo de unificação de todas as pessoas. Nas twittou sobre o novo projeto, afirmando que "era justo que a gente trabalhasse com a Pantone neste projeto… Este é do coração, algo que o mundo vai sentir, toda a vibe de 2020".
It was only right that we work with @pantone on this project, the color experts. This one's from the heart, something the world will feel, the whole vibe of 2020 #UltraBlack pic.twitter.com/fIkhJinkxf
— Nasir Jones (@Nas) August 25, 2020
"Em nosso mundo altamente visual, a cor é uma das ferramentas de comunicação mais poderosas que podemos usar para chamar a atenção imediata e ouvir nossas vozes", disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Colour Institute.
"Apoiar essa nova cor ULTRA BLACK ajuda Nas a compartilhar sua mensagem de forma visualmente impactante, que garantirá ainda mais o alcance global de sua mensagem inspiradora e edificante", salientou.
(Foto Pantone)
Alguns usuários do Instagram sugerem para que a cor acabe sendo eleita como a cor do ano pela Pantone, pois é certamente um dos lançamentos de cores mais culturalmente importantes que já vimos (definitivamente mais pesado do que a introdução do Baywatch Red no ano passado).
Em Junho, a Pantone também lançou a coleção especial "The Human Being Initiative", que divulga trabalhos do coletivo Fuzzed Up Bear e tem o objetivo de arrecadar fundos para o movimento Black Lives Matter.
O lançamento da nova cor acompanha produtos que incluem porta-copos, camisetas e canecas.
Saiba mais clicando aqui.