Roteiristas de "Os Vingadores" contam quais personagens não podiam usar no filme - THE GAME

Roteiristas de "Os Vingadores" contam quais personagens não podiam usar no filme

Por Felipe Bichara

Depois do recorde na estréia de “Os Vingadores: Ultimato”, os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely falaram sobre algumas decisões que tomaram nos bastidores e, o que mais chamou atenção eram quais personagens da Marvel eles não podiam usar no filme.

X-Men e o Quarteto Fantástico não foram autorizados a aparecerem no filme, já que a aquisição da Fox ainda estava em vigor na época, os deixando legalmente impossibilitados para participarem, conforme explica Marcus. 

"Eu acho que está feito agora, mas não foi feito então", “Eles ainda têm um filme de 'X-Men' [“ Dark Phoenix ”, previsto para junho].

Em uma entrevista ao New York Times, os roteiristas contaram, também, que tentaram inserir o personagem cósmico “The Living Tribunal” ao filme. Esse personagem, distante dos holofotes dos grandes e clássicos heróis, é uma entidade conceitual no universo da Marvel Comics - as revistas em quadrinhos. Sua função é manter o multiverso livre de possíveis desequilíbrios, sem deixar que um universo tenha mais poder que outro, por exemplo.

No entanto, muitas pessoas da Marvel não sentiram que fazia muito sentido incluí-lo.

"Nós tentamos colocar o Living Tribunal no primeiro filme", ​​disse Markus. “Nós escrevemos uma cena em que ele apareceu durante a luta de Titã. E todo mundo ficou tipo "O quê?" "Ele tem três cabeças", acrescentou McFeely. "Isso indicaria um nível totalmente diferente de arquitetura para o universo e eu acho que foi demais para apenas inseri-lo."

Markus continuou a explicar que é possível para o personagem fazer uma eventual aparição no futuro, afirmando que a idéia ainda está na mente de Kevin Feige. Com rumores de lançamento de filmes como “The Eternals", há uma expectativa para a aparição do The Living Tribunal antes do imaginado.

Para quem viu o filme, certamente não sentiu falta dos personagens acima citados. Para quem ainda não assistiu, é melhor pararmos por aqui para não darmos spoilers.