2021 Lyst Year in Fashion lista Yeezy x GAP como collab do ano

2021 Lyst Year in Fashion lista Yeezy x GAP como collab do ano

Por RODRIGO DHAKOR

2021 está chegando ao fim, e a Lyst divulgou recentemente seu relatório oficial chamado "Year in Fashion", que destaca os lançamentos e as tendências mais "quentes" do ano.

O mundo da moda passou por várias mudanças - da pandemia a popularidade generalizada dos NFTs, acompanhou uma das mais notáveis collabs, envolvendo Balenciaga x Fortnite, tendo um aumento de 72% nas pesquisas online e 49% de lucratividade na receita da Balenciaga, nomes como de Lil Nas X quebrando paradigmas de gêneros e Kid Cudi quebrando barreiras com o seu traje no Met Gala, a moda Y2K viu a geração mais jovem olhando para ícones do início dos anos 2000, como Paris Hilton e Britney Spears, a hashtag #72kfashion acumulou mais de 220 milhões de visualizações no TikTok e as buscas por Y2K aumentaram 389% em 2021.

Em relação aos produtos mais procurados do ano, os jeans da Levi´s estão no topo com o retorno da moda Y2K. O Relógio Rolex Submariner, a Bottega Veneta Mini Jodie Bag, o Birkenstock Boston Clogs e a Thom Browne Pleated Skirt vão do segundo até o quinto lugar, respectivamente.

Quando se trata de tênis, o Nike Air Force 1 são os mais procurados do ano, sendo o clássico "Triple White" o desejo da gen Z. Os modelos da série Off-White x Nike Dunk Low "The 50" ficam em segundo lugar, enquanto a silhueta Yeezy Foam Runner vem em terceiro.

(Foto: Lyst / Reprodução)

2021 também foi um grande ano para parcerias como Yeezy x GAP , classificada como a collab número 1 do ano. Gerando muitos comentários em todo o setor da moda desde que a collab foi anunciada em junho, as buscas por ambas as marcas aumentaram 320% e 325%, respectivamente. 

A junção Ivy Park x Adidas também representaram números importantes, com as buscas subindo 536% na semana do lançamento da coleção Ivy Park Rodeo

collab North Face x Gucci ficou no terceiro lugar, Telfar x UGG vem em quarto e Balenciaga x Gucci fica em quinto com o "hacking" high-end que viu duas megamarcas se unirem pela primeira vez e abrindo caminho para outras collabs como a Fendace.

Clique aqui para conferir o índice 2021 completo.


✔️ Produto adicionado com sucesso.