A evolução do estilo de Kanye West de acordo com o lançamento de seus álbuns

A evolução do estilo de Kanye West de acordo com o lançamento de seus álbuns

Parece que com o lançamento de cada novo álbum de Kanye West, uma nova "onda" em seu estilo pessoal também nasce, e quase 20 anos depois de lançar seu primeiro álbum, "Dropout from college", Kanye ainda define o ritmo da moda atual. 

Já vimos, entre alguns exepmplos, camiseta da Givenchy com Rottweiler que ele usou durante a turnê de "Watch The Throne", o grande merch feito para "The Life of Pablo", suéteres Polo Bear, máscaras da Maison Margiela, inúmeros Yeezys e agora jaquetas infláveis ​​da collab Yeezy Gap superdimensionando, o estilo de Kanye que nunca parou de evoluir. 

Seus gostos ecléticos que envolvem a alta costura e o streetwear levaram Kanye a colaborações com Adidas, Nike, Louis Vuitton e recentemente Gap. E enquanto rappers que se emergem a fim de se tornarem os novos ícones desta geração, a influência de Kanye na maneira como as pessoas se vestem não sai de cena. Kanye inspirou Travis Scott a usar aquelas máscaras para esconder o rosto em suas aparições.

Todo esse "rodeio" é para dizer que Kanye, assim como em todos os outros momentos criativos de sua carreira, anda celebrando o lançamento de "DONDA" seguindo seus padrões e adicionando uma "aura" de influenciar à todos com seus looks ousados.

Confira essa evolução álbum a álbum:

 

'The College Dropout'

Quando: 2004
Peças-chave: polos com gola, blazers, mochila da Louis Vuitton e suéteres Polo.

Kanye West sabia desde o início que seu estilo teria um papel importante em sua personalidade e com seu álbum de estreia, "The College Dropout", se vestiu de acordo. Kanye se apresentou como um rapper mochileiro com uma pegada de mauricinho e uma preferência por Polo, muito influenciado por Reggieknow, um Lo-head bem vestido, grafiteiro e ilustrador que dava festas em Dam Dare se vestindo ao contrário da maioria de seus amigos. 

 

'Late Registration'

Quando: 2005
Peças-chave: ternos e smokings estilo anos 70 e óculos de sol aviador

Em 2005, Kanye teve sucesso comercial e de crítica com "The College Dropout" e ganhou muito dinheiro. Ele ainda estava tocando no tema faculdade / academia, daí o nome de seu segundo álbum, "Late Registration", mas ele não era mais aquele rapper mochileiro emergente. O estilo de Kanye ficou mais refinado e influenciado pelos anos 70, o que se alinhava com sua música que trazia samples da música soul daquela época. 

 

'Graduation'

Quando: 2007
Peças-chave: Roupas de designer do streetwear, óculos persiana, lenços de pescoço keffiyeh e motivos de Takashi Murakami.

A era de "Graduation" é a que dita o ínicio de Kanye pelo interesse na moda e começamos a ver em conversas com parceiros como Karl Lagerfeld e Marc Jacobs. Esta foi a época em que ele trocou a polo rosa da Ralph Lauren por camisa Comme des Garcons x Fred Perry e usara algumas peças mais ousadas, como o infame moletom “Dead Serious” da LRG

 

'808s & Heartbreak'

Quando: 2008
peças-chave: terno cinza justo, pingente de coração vermelho, jaqueta universitária Pastelle

Com "808s & Heartbreak",Kanye assumiu uma aparência muito específica: terno cinza, óculos de sol grandes e pingente de coração vermelho. Era um look menos chamativo e algo mais leve do que às últimas atualizações de seu armário. 

 

'My Beautiful Dark Twisted Fantasy'

Quando: 2010
Peças-chave: Terno Phillip Lim vermelho, corrente Horus dourada, ternos cortados para representar o movimento Rosewood e blusa da Celine.

Kanye West vestiu muitas roupas memoráveis ​​em sua vida. Pode-se argumentar que poucos (se houver) são tão memoráveis ​​quanto o terno vermelho brilhante que ele usou na estreia de “Runaway” para encerrar o MTV VMA 2010 . Não era apenas o terno. Era a abundância de correntes de ouro em seu pescoço, Louis Vuitton Dons todo vermelho em seus pés, além de sua MPC posicionada em um mini pilar branco no centro do palco. 

 

'Yeezus'

Quando: 2013
Peças-chave: Yeezus merch, jaqueta bomber com bandeira dos Estados Confederados, jeans desgastados e máscaras Maison Margiela incrustadas de diamantes

Sabe aquele sucesso no merch de produtos de Travis Scott ? É seguro dizer que o sucesso dos produtos da turnê "Yeezus" de Kanye West foi e é catalisador disso. O artista Wes Lang, conhecido por seu trabalho com lendas do heavy metal como Metallica, criou a arte nas camisetas que incluíam esqueletos ajoelhados em oração e peças como o Grim Reaper

 

'The Life of Pablo'

Quando: 2016
Peças-chave: produtos TLOP , Adidas Yeezys, calças de corrida da Adidas e roupas esportivas em tons de terra.

Em 2016 parecia que Kanye tinha finalmente encontrado seu caminho como designer com sua linha Yeezy e roupas esportivas em tons de terra tornaram-se sua assinatura. A terceira temporada da linha Yeezy foi um verdadeiro sucesso. 


'Ye'

Quando: 2018 
Peças-chave: Bonés e peças básicas do streetwear.

Um dos momentos mais difíceis da carreira de Kanye veio logo após o lançamento de "Ye" . Ele foi internado devido a problemas psiquiátricos e começou a passar mais tempo entre suas casas de Calabasas na Califórnia e em Cody no estado de Wyoming. Esse período foi quando vimos Kanye recuar um pouco da extravagância e usar roupas mais simples. Peças como camisetas da Brain Dead e moletom com tênis da sua linha Yeezy foram os looks mais confortáveis que o rapper optou para a época. 



'Jesus Is King'

Quando: 2020
Peças-chave: Túnicas, jeans moletons Yeezy Gap “Perfect”, camisetas e roupas grandes tingidas em cores que mais pareciam túnicas de monge de mosteiro das montanhas. 

Este foi definitivamente momento novo para Kanye no que diz respeito à evolução de estilo. Talvez uma das coisas mais estranhas que ele vestiu durante esse tempo foi uma mochila Alyx que ele costumava usar, e quando de repente ele realizou um comício de sua campanha presidencial usando um colete à prova de balas. 

 

'DONDA'

Quando: 2021
Peças-chave: Máscaras personalizadas, jaquetas 'espinhosas' ou da linha Yeezy Gap e até meias pretas da Nike.

Uma das melhores partes de qualquer lançamento de álbum de Kanye West é ver o que virá junto com ele. Para seu projeto mais recente, "DONDA", Kanye não decepcionou e mais uma vez criou um novo estilo para que os fãs o conecte ao álbum. 

O item de destaque da vez: máscaras faciais. Peças Maison Margiela, BalenciagaBottega Veneta, jeans preto da Saint Laurent, botas de couro grossas e correntes de ouro com os nomes de seus filhos fazem parte da recente realidade de Kanye. Parece que “o velho Kanye” está de volta.

 

Fotos: Getty Images