Aimé Leon Dore x Porsche: uma carta de amor à montadora de carros

Aimé Leon Dore x Porsche: uma carta de amor à montadora de carros

Por Felipe Bichara

Por Matheus Castro

Em tempos de grandes colaborações, cada vez mais tem sido difícil para marcas surpreenderem fãs da moda. Supreme e Louis Vuitton fizeram o seu trabalho há uns anos atrás. Assim como a parceria controversa entre Adidas e Prada. No entanto, em uma era onde cada marca diz "ei! vamos construir isso juntos!", é difícil ficar animado com casacos de duas logos ao invés de uma. Para os que estão sofrendo de fadiga de colaborações, uma das marcas masculinas mais emocionantes de Nova York está aqui com uma colaboração para trazer esperança novamente: Aimé Leon Dore x Porsche.

Para começar, Aimé Leon Dore customizou um Porsche (um 1990 Porsche 964 Carrera 4 911 para ser mais exato).  Seguindo os passos da última coleção da marca, o interior do carro foi completamente reestofado com couro de girassol Schott e dente de cão Loro Piana. (Se você estiver em Nova York, poderá vê-la pessoalmente na galeria Jeffrey Deitch durante toda a Fashion Week.) As roupas são igualmente legais e há muito por onde escolher: paletós, ​​camisetas, gorros, bonés, sacolas e muito mais. (Existem até luvas para dirigir!) As mercadorias são orientadas por estampas simples mas parecem inteligentes e genuinamente cobiçadas - lembranças perfeitas da colaboração única. 

Estamos apenas dois meses pós ano novo, mas parece que os designers já estão pensando fora da caixa e encontrando novas maneiras de realmente apresentar sua marca. Contar com o formato tradicional de apresentação de moda masculina para gerar burburinho parece algo do passado. O fundador da Aimé Leon Dore, Teddy Santis, é um fã de longa data da Porsche e vê um projeto como esse. ganhar vida é sem dúvida tão emocionante para ele quanto para os fãs de sua marca. Enquanto o Aimé Leon Dore 964 Porsche pode ser o melhor grail, comprar uma camiseta bonita ou tote bag já está de bom tamanho - por enquanto.