Confira detalhes do desfile da coleção Pre-Fall 2019 da Dior inspirado na era "Cyber Robot"

Confira detalhes do desfile da coleção Pre-Fall 2019 da Dior inspirado na era "Cyber Robot"

Por Larissa Rocha

Kim Jones revelou em Tóquio, Japão, na manhã da sexta-feira passada (30), a coleção de Pre-Fall 2019 da Dior em um desfile inspirado na era "Cyber Robot", que seria uma era do futuro onde há intervenções das máquinas em nossos corpos e na própria vida - algo como se os humanos tivessem partes robóticas se tornando "androids".

O cenário foi todo construído pensado na temática em colaboração com o artista japonês Haijime Sorayama - que era a estrela do desfile, e também contou com a colaboração de Yoon Ahn da marca AMBUSH e Matthew Williams que forneceu as jóias e fivelas da sua marca Alyx - foi um verdadeiro desfile colaborativo. Além disso, o ambiente contava com uma peça central do palco com uma estátua de 12 metros da robô Sorayama - construída em meados de setembro, que possuía representações sexualmente sugestivas inspiradas no seu livro Sexy Robot de 1983.

Os super-detalhes metálicos, as cores neon dos anos 80 - que hoje são a tendência, e a intimidade do trabalho do artista japonês demonstrada, se encaixam perfeitamente no cenário de 2018 e na visão ultramoderna que Jones queria proporcionar para a Dior.

Na passarela via-se tecidos iridescentes, silhuetas futuristas, conjuntos de fivelas pesadas e metais, tudo para climatizar a proposta da coleção. Os cortes da coleção eram elegantes e traziam a paleta de cores amada por Sorayama com cinzas e prata em evidência. 

Jones trouxe as tendências futuristas da Dior com alfaiataria metálica e iridescentes, blazers, calças, camisas de gola rolê, polo de cetim brilhante, camisas brancas com detalhes florais na cintura, calças cargo táticas, jaquetas de bainha perolada, bolsas, bonés e algumas logomarcas de logo ostentosamente marcadas - uma linha bem esportiva.

Além disso, antes do show, a Dior ofereceu um jantar para os convidados no famoso Robot Restaurant de Tóquio, que combinava o amor do Japão com personagens exóticos fascinados pela tecnologia.

Em suma, Kim Jones sabe muito bem ornar diferentes aspectos e eras para criar produtos excelentes, assim como fez com a união do highfashion com o streetwear com Louis Vuitton x Supreme, agora trás o futuro e o passado juntos em um desfile show incrível que esbanja efeitos tecnológicos.

Assista abaixo o desfile completo:

.
Confira abaixo as fotos dos looks que transitaram pelo desfile: