Confira Os Looks Mais Icônicos de Dennis Rodman

Confira Os Looks Mais Icônicos de Dennis Rodman

Por Matheus Castro

A NBA de hoje pode estar mais focada no estilo fora da quadra do que em qualquer época anterior. O túnel pré-jogo tornou-se uma espécie de passarela que leva o jogador a chegar à arena todas as noites com seus looks mais "fresh". O estilo sempre foi entrelaçado com o basquete profissional. Allen Iverson é outra superestrela frequentemente mencionada quando os fãs discutem os ícones do estilo do esporte. Mas outro nome, talvez mais polarizador do que qualquer outro, é Dennis Rodman.

Chamar Rodman de único é provavelmente um eufemismo. Em seu auge da NBA, ele estava fazendo rebotes com cabelos verdes como um membro de algumas das equipes mais importantes da história da liga. Ele participou de um livro assinando um vestido de noiva porque "se casou". Ele era um competidor em lutas profissionais. Ele usava roupas femininas nos tapetes vermelhos dos eventos. Nos anos que se seguiram à sua carreira no Hall da Fama, a lenda se tornou uma referência para marcas berrantes como Von Dutch e Ed Hardy. Mais recentemente, ele estampou manchetes ao viajar para a Coréia do Norte para visitar o ditador Kim Jong-un. Ninguém jamais poderia prever qual seria o próximo passo de Rodman e, ainda assim, essa é a razão exata pela qual ele se consolidou como um ícone da cultura pop e um jogador de classe master na NBA.

O estilo de Rodman foi chocante para muitos. Algumas pessoas ficaram apaixonadas por isso. Outros odeiam. Mas não há como negar seu impacto. Dada a recente série de episódios do documentário de várias partes da ESPN, "The Last Dance", chegamos a pensar sobre o quão lendário o estilo de The Worm realmente era. Ame ou odeie, Rodman foi um pioneiro, mesmo que não o conhecesse, já que algumas de suas dicas de estilo, como esmaltes, correntes de gargantilha e silhuetas fluidas de gênero, se tornaram mais comuns. Em homenagem à lenda que é Rodman, reunimos o que achamos de seus looks mais icônicos. Dê uma olhada na lista completa abaixo:

1 - "The Tonight Show" com Jay Leno

2- MTV Video Music Awards

3 - Sports Illustrated

 

4 - Beverly Hills

 

5 - Local Não Revelado Com Tommy Hilfiger

 

6 - O Cabelo

 

7 - WCW Bash 

8 - Parada dos Chicago Bulls 1996 NBA Championship 

 

9 - Jogo 6 das Finais da NBA 1996

 

10 - Jogo 6 das Finais da NBA 1996 (Pré-jogo)

 

11 - Jogo 6 das Finais da NBA 1996 (Pré-jogo pt.2)

 

12 - Casa Branca

 

13 - "The Tonight Show" com Jay Leno

 

14 - The Forum