Conheça A Jaqueta De U$47.000 Usada Por Drake Em Toosie Slide

Conheça A Jaqueta De U$47.000 Usada Por Drake Em Toosie Slide

Por Matheus Castro

Drake lançou recentemente o novo single de quarentena "Toosie Slide", que contou com clipe dentro de sua humilde mansão de US$ 100 milhões em Toronto. Além de destacar a casa com design de gosto duvidável e esculturas do artista KAWS, Drizzy provou que dinheiro também não é problema se tratando de grails.

A jaqueta camuflada usada pelo rapper no clipe é uma peça "archive" da coleção "Riot! Riot! Riot!" de outono/inverno 2001 de Raf Simons. O desfile foi considerado um momento crucial na história da moda masculina depois que Raf retornou à indústria após um ano sabático. Ele então começou a sacudir o status quo de roupas justas com silhuetas enormes, capuzes e modelos sujos. 

A peça é trabalhada a partir de um bomber Fortex de grandes dimensões com remendos representando David Bowie, Richy Edwards, da banda Manic Street Preachers, e um pôster da escola de artes Bauhaus. Notável por prenunciar uma obsessão por figuras subculturais que informam o resto da obra de Raf Simons nos próximos anos, a jaqueta foi vendida por U$ 47.000 no Grailed em 2018. A peça foi vista sendo usada por celebridades como Kanye West, Rihanna e Kim Kardashian.

                       

Drake fez o estilo da jaqueta combinando-a com um colete 9sm da coleção de primavera/verão da 1017 ALYX, que é citada na música, assim como Nike e Michael Jackson