Dior e Sacai embarcam em 'conversa criativa' para primeira coleção colaborativa

Dior e Sacai embarcam em 'conversa criativa' para primeira coleção colaborativa

Por RODRIGO DHAKOR

Dior colaborou com a Sacai em um projeto que representa "uma conversa criativa" entre dois designers, duas heranças e culturas diferentes: sendo de um lado Kim Jones e do outro, representando a marca japonesa, Chitose Abe.

A collab criou uma coleção de roupas masculinas onde todas as peças fundem as identidades inconfundíveis de ambos as marcas, assim como suas estéticas e aparências. Serão 57 peças, cada uma das quais combinam a abordagem do tecnicismo da Dior junto da dramatização híbrida da Sacai. 

Composta por roupas, calçados, bolsas e acessórios, em tons de preto, azul marinho, bege e branco, a coleção destaca detalhes que incluem o uso de florais da marca francesa em tecidos da Sacai, jeans japoneses que recriam vestuários de utilitarismo japonês e uma alta-costura que exibe uma variação do icônico logotipo da Dior, onde dentro do 'i' pode ser encontrado o nome Sacai. 

(Fotos: Dior)

Os calçados da coleção - principalmente as botas Dior Snow e Dior Explorer - trazem uma abordagem em camadas, enquanto as jóias apresentam o logotipo "CD" em ouro e latão com acabamento prateado ao lado de pérolas da marca japonesa.

A coleção exclusiva Dior x Sacai “Creative Conversation” deverá ser lançada em Novembro de 2021.


✔️ Produto adicionado com sucesso.