Gucci apresenta lookbook da coleção Pre-Fall 2019 com participação de Harmony Korine

Gucci apresenta lookbook da coleção Pre-Fall 2019 com participação de Harmony Korine

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

A Gucci convidou o produtor e cineasta Harmony Korine para realizar o lookbook da sua coleção Pre-Fall 2019, que se baseia nos estilos opulentos que o diretor criativo Alessandro Michele gosta.

O Harmony Korine é um produtor, cineasta, diretor e roteirista americano que já esteve por trás de filmes um tanto quanto excêntricos, mas com muita arte e cultura envolvida, como Spring Breakers, Gummo e Kids.

O lookbook foi fotografado no interior dos parques arqueológicos de Herculano e Pompeia - considerados Patrimônios Mundiais da UNESCO que ficam no sul da Itália. De modo bem exótico - algo que Michele gosta muito, os looks foram compostos e sobrepostos de forma harmônica, porém fora do casual, e as modelos foram flagradas bebendo, comendo ou observando algo - cenas comuns de turistas em parques, essa era a atmosfera temática proposta para as fotos.

As fotografias ficaram tão fantásticas e foram tão especiais que serão utilizadas para a produção de um livro em edição limitada da IDEA, que será lançado no próximo ano (2019).

A coleção é composta por ternos com estampas de logotipo, xales, saias, suéteres, camisas, boinas e jaquetas acolchoadas , com um pé firmemente plantado no reino do kitsch, como de costume. A composição ostenta cores ricas, estampas e luxuosos tecidos como seda e veludo.

Os itens ainda não possuem data exata para chegar às lojas da Gucci, mas fica a ansiedade para os lançamentos que chegarão no próximo ano (2019).

Confira abaixo as fotos do lookbook: