Jerry Lorenzo se junta à Nike para elaborar coleção colaborativa

Jerry Lorenzo se junta à Nike para elaborar coleção colaborativa

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

Com o lema e a pretensão de "despertar o espírito", Jerry Lorenzo fortifica suas relações com a Nike e desenvolve sua primeira coleção colaborativa de vestuário e acessórios com a marca.

Jerry Lorenzo é um designer americano e fundador da Fear of God, além de ser conhecido por ser filho do ex-jogador e treinador da MLB, Jerry Manuel, e também por assinar looks personalizados para artistas como Justin Bieber.

O designer elaborou uma coleção versátil e sofisticada com cores frias, seguindo de branco, cinza e preto, trazendo o basquete como elemento principal para implementar a coleção. A primeira entrega do projeto foi o tênis nomeado de Nike Air Fear of God 1, para trazer o primeiro elemento sentimental do esporte - o tênis. O sneaker possui um vislumbrante design com incorporação da tecnologia zoom dupla de ar no calcanhar, disponível nas cores preto e creme. 

"É um sapato que só deve ser julgado pela emoção que dá ao garoto quando o vê pela primeira vez - no entanto, faz com que ele se sinta", diz o estilista. “Vivemos em um dia e anos em que as imagens vazam para a esquerda e para a direita, e os produtos vazam sem consideração e apegos emocionais. Eu estou com o objetivo de dar uma experiência visceral se o garoto vê o primeiro em Ben Simmons entrando na arena ou usado por seus atletas favoritos na quadra", complementa Lorenzo.

A proposta de Lorenzo é aproveitar o elemento de nostalgia, não em relação ao que foi usado, mas como foi usado e como foi importante e marcante na vida de quem semeia o esporte. A ideia fica concentrada em despertar um espírito que considera adormecido, para lembrar o poder que o esporte já teve na definição do estilo. 

"Na minha juventude ... crescendo nos anos 80 e terminando o ensino médio nos anos 90, ao contrário do que está acontecendo agora, foram nossos atletas superstar e nossos atletas profissionais que estavam informando o modo como usávamos nossas roupas de rua", diz ele. . “Esses atletas, como Agassi e Jordan, estavam no topo do jogo e o que usavam não comprometia o design ou a beleza”, complementa.

Para complementar a parceria, Lorenzo trouxe uma série de peças de vestuário com a combinação do logo da NBA e de novo com o momento nostálgico, quando coloca duas bermudas sobrepostas - estilo vanguardista dos atletas.

"Isso é para todas as crianças que vêm em cidades pequenas com sonhos de cidade grande", conclui Lorenzo. "É sobre o que ele acha que deveria ter, não o que ele acha que deveria ter baseado no que a sociedade está dizendo a ele."

A coleção será lançada no dia 15 de dezembro nos Estados Unidos em lojas selecionadas e no site da Nike. Ainda não há rumores e nem previsão para a chegada no Brasil.

Confira abaixo as fotos da campanha: