O novo lookbook de Juergen Teller parsa ASICS x Kiko Kostadinov é um paraíso bizarro

O novo lookbook de Juergen Teller parsa ASICS x Kiko Kostadinov é um paraíso bizarro

Por Felipe Bichara

Por Matheus Castro

Poucos conseguem ser como Juergen Teller. Um dos mais icônicos fotógrafos da moda já caminhou sem calças através de riachos com Kanye e Kim, posou um nude apenas segurando balões de hélio e protagonizou de maneira gloriosa uma as cenas mais desconcertantes da história da fotografia de moda. Desta vez, Juergen se apresenta como "pai de férias" na campanha de outuno/inverno19 da ASICS em colaboração com o designer de moda Kiko Kostadinov e direção de arte de Jamie Reid

A série de imagens ensolaradas serve de divulgação do sneaker recém-lançado "GEL-KORICA", disponível em dois tons neon e pastéis ou preto monocromático ou cinza. Os tênis são colocados em contextos intrigantes: inspecionados por um ganso curioso atrás de grades, "colhidos" por Juergen em um campo de cultivo ou, simplesmente, usados pelo fotógrafo ao exibir seu físico na balança, com apenas shorts de correr e um boné escrito "No Photos Please!".

O significado das imagens fica aberto à própria interpretação. No entanto, o cotidiano é a marca específica que tornou Juergen mundialmente famoso. O mesmo pode se dizer de Kiko Kostadinov. Desde a sua coleção de pós-graduação na universidade Central Saint Martins MA (Reino Unido), o designer utiliza roupas do dia a dia de trabalho, uniformes, dando sutilmente uma distorcida para cortes excêntricos com o seu talento. Tudo isso evidencia que a parceria entre os dois é feita de muita bizarrice e glamour.