Louis Vuitton apresenta coleção "LV²" assinada por Virgil Abloh e Nigo

Louis Vuitton apresenta coleção "LV²" assinada por Virgil Abloh e Nigo

Por Matheus Castro

Quando a Louis Vuitton anunciou parceria entre seu diretor artístico Virgil Abloh e o designer japonês Nigo, uma das figuras mais importantes do cenário streetwear, a internet ficou em chamas com as especulações sobre o projeto. Intitulada "LV²", a coleção é focada principalmente na alfaiataria e inspirada pelo fascínio de Nigo em subculturas britânicas assim como sua descendência japonesa. 

Dentre os intens que podem ser encontrados, estão bucket hats, casacos e calças de brim em retalhos, workwear totalmente vintage.e pela primeira vez a estampa "Damier" foi usada por Virgil. Mas o mais inesperado foi sem dúvidas os designs sob medida que variam de blazers estilizados com bolsos LV² à ternos com estampas quadradas. 

Os looks são elegantes, refinados e sofisticados, acentuados por lenços com franjas, óculos de sol grossos, gravatas magras Damier e bonés Louis Vuitton. Uma variedade de sapatos de couro grossos e bolsas estampadas completa a gama, incluindo sapatos tiroleses, botas de caminhada, mochilas e bolsas. Alguns apresentam um efeito "drip" em camadas, inspirado no logotipo previsto para ICECREAM por Nigo.

É esperado que a linha de LV² colaborativa entre NIGO e Abloh seja lançada neste verão, de acordo com o período pré-outono de 2020. "Já houve conversas de que essa poderia ser uma lógica contínua", disse Abloh à Vogue, sugerindo que o esforço conjunto pode continuar no futuro. "Acho que os dois lados estão abertos a isso, então não descartaria que outras coisas pudessem acontecer. … Nós dois temos uma paixão por eventos desses momentos. Não são apenas as roupas, é o contexto. "