Miuccia Prada e Raf Simons combinam atemporalidade e exagero em nova coleção da Prada

Miuccia Prada e Raf Simons combinam atemporalidade e exagero em nova coleção da Prada

Por RODRIGO DHAKOR

A Prada apresentou nesse domingo (20), sua coleção masculina primavera-verão 2022 direto da Semana de Moda de Milão com transmissão ao vivo. Apesar da flexibilização de restrições sociais na Itália, a Prada segue com desfile sem plateia.

O formato digital adotado pela marca ao longo da pandemia tem feito sucesso. Com 35 minutos de duração, o desfile de primavera-verão 2021, trouxe uma conversa da própria Miuccia Prada com seu braço direito Raf Simons, foi o evento online mais visto da empresa, registrando 16 vezes mais visualizações em comparação a 2020.

Desta vez, ou como observou Miuccia em uma citação, a Prada veio para trazer um novo vídeo da coleção, sendo ele: “um sentido do utópico, do ideal, da esperança, da positividade".

Expor-se à natureza, ir à praia - é liberdade. É utópico. Essa é realmente uma necessidade primária - uma necessidade intelectual também. ” Isso se traduziu em uma coleção pensada como uma ressurgência, equivalente a um renascimento.

O filme começa com modelos em um “túnel vermelho sinuoso”, prontos para o mundo que está por vir, mas ainda não nele. Muito diretamente, eles nos apresentam alguns dos principais motivos que combinam atemporalidade e exagero de tendências.

 

Buckets com tiras de queixo (semelhantes a um capacete de policial britânico), contendo bolsos triangular e alguns com fendas que permitem colocar óculos de sol trazem cores à coleção.

Macacões com bainhas curtas e outras peças despojadas foram repetidas e produzidas para se adaptarem ao ambiente urbano ou de praia. Seja com motivos marítimos, incluindo âncoras em camadas ou com detalhes de listras, a coleção ainda conta com calçados, bolsas, camisas, casacos, jaquetas, calças, shorts, coletes, acessórios, entre outras peças que completam um a cápsula de vestuário completa.

“Esta coleção e este show têm muito a ver com capturar isso, a alegria do dia a dia. A noção de que viver sua vida pode ser uma experiência eufórica. Muita alegria pode surgir de algo tão simples: quando os tempos são complicados, procuramos alegrias simples e diretas. Uma inocência”.

(Fotos: Prada)

A coleção Prada Menswear Spring Summer 2022 com curadoria de Miuccia Prada e Raf Simons será lançada em breve.


✔️ Produto adicionado com sucesso.