Nike Swoosh Fly, a coleção de roupas de basquete feita para mulheres

Nike Swoosh Fly, a coleção de roupas de basquete feita para mulheres

Quando a Nike lançou o Nike Air Force III para mulheres, na década de 1980, o anúncio dizia: "Quem disse que a mulher não foi feita voar?" 

O pôster incendiou o mundo do vestuário, apresentando um produto especificamente feminino. As mesmas palavras são usadas hoje, pois a Nike Basketball acaba de anunciar sua mais nova linha de roupas específicas feita para mulheres, a Swoosh Fly.

Projetada para as atletas de todo o mundo e com uma campanha estrelada por nomes conhecidos, como Diana Taurasi, Elena Delle Donne e A’ja Wilson, a linha de roupas mantém três fatores principais em primeiro plano: a autenticidade, o empoderamento e o ajuste perfeito.

"Nós realmente queríamos que essa linha ressoasse, não apenas com atletas de elite, mas com aqueles que amam o jogo", compartilhou Mistie Boyd, gerente de vestuário feminino da Nike Basketball e ex-campeã da WNBA.

Com tecidos mais macios, designs mais dimensionais e padrões escolhidos especialmente por meio da ótica feminina, a coleção Swoosh Fly visa capacitar a iniciativa da mulher, dentro e fora da quadra. 

"Você precisa ter aquela peça de roupa que se encaixa perfeitamente. a linha Swoosh Fly é isso, mas em uma coleção inteira. E é tão autêntica que jogadoras como Mistie estão ajudando no avanço da coleção", disse Diana Taurasi, por meio de um comunicado de imprensa da Nike sobre a linha de roupas.

A linha apresenta uma ampla gama de produtos, desde shorts de malha até conjuntos de moletons. 

(Fotos Nike)

"Nós realmente nunca as servimos da maneira que nos pediam. Tentávamos servi-las da maneira que acreditamos que deveríamos, mas é diferente quando você ouve a voz da mulher. Quando você olha para essa linha, você vê tantos tipos diferentes de corpo, e ela se encaixa em todos e cada um deles", disse Boyd. 

A coleção Nike Swoosh Fly Womens será lançada no dia 10 de Julho e deverá chegar aos canais globais nike.com.