O Streetstyle da Milão Fashion Week FW24

O Streetstyle da Milão Fashion Week FW24

A semana de moda masculina de Milão aconteceu entre os dias 12 e 15 de janeiro, e a cidade italiana foi palco de apresentações de coleções de inverno 2024.

Ela começou com um dos desfiles mais aguardados da temporada: o primeiro masculino assinado por Sabato De Sarno, atual diretor de criação da Gucci. Outra estreia foi da Stone Island, marca de outerwear comprada pelo grupo Moncler em 2020.

Além de todas as marcas "desfilantes" mostrando suas novas, as passarelas de Milão confirmaram e definiram um item como tendência: o cinto Gucci Marmont

(Foto: Gucci)

O acessório, que teve seu apogeu em 2017, é sugerido para combinar com uma malha enfiada em jeans que exibe o logotipo G duplo exclusivo. (Se jeans não é sua praia, o cinto também funciona bem com calças).

Nas últimas temporadas, a MFW viu uma mudança sutil de tendência, apelando para a alfaiataria maximalista e realçando o estilo italiano moderno. Nesta temporada, os espectadores exibiram suas melhores interpretações da estética com texturas dramáticas e silhuetas estruturadas.

Suéteres e jaquetas bomber estiveram em Milão, assim como tendências antigas misturadas com as novas "ondas" de alfaiataria descontraída, vistas em sobretudos pendurados sobre os ombros, com lapelas e golas exageradas. As jaquetas puffer também foram vistas com facilidade nas ruas, em cores vibrantes, se destacando na multidão. 

Resumindo tudo, veja alguns clicks de streetstyle da semana milanesa.

(Fotos: Jimin Jeon)