Off-White presta homenagem a Basquiat em nova coleção capsula

Off-White presta homenagem a Basquiat em nova coleção capsula

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

A Off-White apresentou na última quarta-feira (19) uma coleção que presta homenagem ao artista Jean-Michael Basquiat, um dos artistas mais influentes do final do século 20.

O Virgil Abloh e Basquiat tem aspectos muito parecidos ao meu ver, as assinaturas e as denominações dadas as coisas de como elas são trazem similaridade entre os dois. E Abloh acabou afirmando o que já era possível visualizar, dizendo: Jean-Michel Basquiat é um elo importante para uma cultura no centro de Nova York e um artista americano que estabeleceu as bases para a Off-White existir hoje. A coleção celebra esse fato."

A coleção capsula é composta por camisetas com estampas gráficas, moletom canguru, calças e acessórios para iPhone, as peças são pontuadas com obras clássicas do renomado artista, consistindo de símbolos e diagramas rabiscados, bem como imagens de máscaras e caveiras desenhadas por Basquiat.

Os itens estão disponíveis à venda no site da Off-White Paris, na Louis Vuitton Foundation e na Empty Gallery em Nova York. Nas outras lojas físicas da marca a coleção chegará a partir do dia 12 de janeiro.

Confira abaixo as fotos da campanha: