Ronnie Fieg destaca iniciativas da KITH de inlcusão e diversidade para 2021

Ronnie Fieg destaca iniciativas da KITH de inlcusão e diversidade para 2021

Por Matheus Castro

O fundador da KITH, Ronnie Fieg, publicou uma nota recentemente que enfatiza o comprometimento da marca com questões de inclusão e diversidade em 2021. Fieg foi ao seu perfil no Instagram e destacou uma série de ações que ele e seu time planejam para apoiar criativos negros e jovens menos privilegiados.  

A nota ressalta uma posição a qual Fieg tomou ano passado ao dizer que "ele e a KITH podem fazer melhor” para lutar pela igualdade. “Desde então, começamos a trabalhar. Sempre imaginei a KITH  como um meio para dar vida aos meus sonhos de infância. O que percebi é que usar a marca como uma plataforma para criar mudanças é mais importante do que qualquer coisa que sempre sonhei em realizar ”, escreveu Fieg. “Trabalhei para mudar o que fazemos como empresa e acrescentei a responsabilidade de retribuir a uma cultura que sempre me influenciou e inspirou. Não apenas agora, mas indefinidamente", completou. 

 

 

 

No mesmo post, o diretor criativo apresentou Sharifa Murdock como a nova Chief of People da KITH, sendo responsável pelas novas iniciativas. Em homenagem à icônica passeata de Martin Luther King em Washington, Fieg anunciou pareceria com MLK II para levantar fundos a fim de apoiar "seu ativismo contínuo e trabalho humanitário crítico". Para o mês da História Negra, a KITH apresentará artistas negros independentes com uma série de lançamentos que arrecadarão fundos para apoiar seus trabalhos. 

Além disso, Fieg também anunciou que haverá uma segunda coleção cápsula dedicada ao NOTORIOUS B.I.G, onde a receita irá para a fundação Christopher Wallace a fim de apoiar a educação. Por último, Fieg confirmou que pelo menos 15% das roupas disponíveis na KITH serão produzidas por designers negros. O diretor criativo concluiu ao escrever que "ter pessoas negras em cargos seniores liderando esses projetos foi fundamental e continuará. Obrigado a Greg Betty e Marlon Beck por ajudar a trazê-los à vida. Melhor em 2021."


✔️ Produto adicionado com sucesso.