Burton lança collab em parceria com Virgil Abloh

No início deste mês, a Burton lançou uma colaboração especial em parceria com Virgil Abloh. A dupla estreou 10 pranchas exclusivas que foram leiloadas digitalmente pelo Virgil Abloh “Post-Modern” Scholarship Fund.

Agora, o segundo lançamento da coleção está programado para hoje, com pranchas de snowboard, botas e outras peças colaborativas.

“Seria muito importante para Virgil que sua próxima colaboração com a Burton representasse algo que compartilhasse uma mensagem maior, então ele até criou um manifesto para orientar a coleção”, disse Adrian Josef Margelist, CCO da Burton. 

(Fotos: Burton)

Para o lançamento, o Board “1” e o Board “2” chegam na forma do design Camber, apresentando gráficos “Wood & Wall” e “Desert & Paper”, respectivamente. Um terceiro, apelidado de "Rocker", ostenta um design “Jungle & Mist”

No que diz respeito a calçado, a bota feminina Felix Boa Boot vem com um sistema BOA micro-ajustável de zona dupla, enquanto a bota masculina Photon Boa proporciona uma sensação responsiva com ajuste preciso. Uma Escapade EST Binding para mulheres e uma Genesis EST Binding para homens completam a coleção.

A segunda parte da colaboração Virgil Abloh x Burton estará disponível em 22 de março no site de Burton.