Apple Wallet será compatível com cartões de vacinação, inclusive da COVID-19

Apple Wallet será compatível com cartões de vacinação, inclusive da COVID-19

Muito em breve, os donos de iPhone poderão carregar consigo sua prova de vacinação para facilitar em viagens ou quando entrando em locais que exigem um comprovante.

A Apple revelou em uma atualização recente em sua página oficial de notícias que um update vindouro para o recém-lançado iOS 15 vai trazer compatibilidade com cartões de vacina para o Apple Wallet.

Apesar de toda a conveniência atrelada aos smartphones, levar registros médicos no bolso definitivamente não é algo que muita gente pensa em fazer (ou não pensava, pelo menos até essa pandemia começar).

(Foto: Apple)

De qualquer forma, está ficando cada vez mais comum usar o celular para armazenar documentos importantes. Já é possível no Brasil, por exemplo, carregar no aparelho a CNH e Título de eleitor hoje em dia.

A Samsung está seguindo o mesmo caminho da marca da maçã em termos de conveniência quando armazenando documentos médicos (no caso, o cartão de vacinação) e, recentemente, firmou parceria com uma plataforma de saúde para permitir o registro desse importante documento no Samsung Pay.

Ainda não está claro quando o update em questão será liberado para o iOS 15, mas ele com certeza fará ainda mais pessoas instalarem a nova versão do sistema operacional móvel para aproveitar toda essa conveniência extra.