Coca-Cola lança sabor 'Byte', inspirado no Metaverso

Coca-Cola lança sabor 'Byte', inspirado no Metaverso

Por RODRIGO DHAKOR

A Coca-Cola lançou no Brasil a edição limitada da ‘Coca-Cola Byte’. Apesar da novidade, a estreia é apenas no mundo real, já que ele foi o primeiro sabor da empresa nascido no Metaverso.

“Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos. É o sabor de sempre da Coca-Cola, com um toque de inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company.

(Foto: Reprodução / Coca Cola) 

Nas redes sociais, a opinião dos consumidores está dividida. “É incrivelmente bom”, disse um deles no Twitter. “É horrível”, lamentou outro.

A empresa anunciou que a edição estará disponível em quantidades limitadas e durará enquanto tiver estoques. Ela também será disponibilizada no México, Argentina, Paraguai, Colômbia, Chile, EUA e China.

Por outro lado é possível tomar cerveja no metaverso. Isso porque a Heineken, uma das maiores marcas cervejarias do mundo, anunciou sua entrada oficial no metaverso de Decentraland , junto com o lançamento da primeira cerveja virtual.

A Heineken Silver não é fabricada com malte, lúpulo ou outros ingredientes tradicionais. Em vez disso, é feita 100% de pixels. Portanto, é livre de álcool e glúten.

(Foto: Reprodução / Heineken)

“ Nossa cerveja virtual é feita apenas com os pixels mais frescos: sem malte, sem lúpulo, sem fermento, sem água e também sem cerveja. O resultado? Uma cerveja premium incomum e inacessível com um acabamento tecnológico que ninguém pode desfrutar. Atualize agora o seu gosto virtual. Experimente a nova Heineken Silver virtual em Decentraland”, destaca a empresa no site oficial do projeto.

Enquanto estiver no mundo virtual Decentraland, será possível ir até a cervejaria virtual Heineken para “experimentar” a bebida.

O lançamento do produto foi para convidados VIP dentro do Decentraland. O evento contou ainda com lagosta e caviar pixelizados. Além disso, estiveram presentes embaixadores da Heineken, incluindo o ex-jogador Thierry Henry.

“Na Heineken, acreditamos que a conexão com as pessoas é vital para a existência humana, como o ar que respiramos ou a água que bebemos. E sabemos que o metaverso une as pessoas de uma forma leve e envolvente que é realmente emocionante”, disse o porta-voz, Bram Westenbrink.

Ainda segundo Westenbrink, a cerveja virtual é uma “piada irônica”: “É uma ideia autoconsciente que zomba de nós e de muitas outras marcas que estão entrando no metaverso com produtos que são mais apreciados no mundo real”, afirmou.


✔️ Produto adicionado com sucesso.