GTA 6 pode ser lançado junto ao novo PS5 da Sony no próximo ano

GTA 6 pode ser lançado junto ao novo PS5 da Sony no próximo ano

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

O próximo jogo Grand Theft Auto, mais conhecido como GTA, poderá chegar no próximo ano, de acordo com informações vazadas por um insider da Rockstar Games, empresa de Nova York por trás da série, que afirma que o jogo tão esperado poderá ser lançado ao lado do novo PlayStation 5.

A Sony recentemente só anunciou detalhes do novo PlayStation 5 em um post, prometendo um lançamento do console para o final de 2020. Já a Rockstar ainda não detalhou oficialmente sobre em qual fase de produção está GTA 6, mas todos (meios de informações) afirmam que o jogo está em andamento.

Há muito tempo os usuários do icônico game têm pedido e esperado pela sequência do popular Grand Theft Auto V, que vendeu 90 milhões de cópias e faturou cerca de um pouco mais de 5 bilhões de dólares desde que foi lançado em 2013.

(Foto Rockstar Games)

Em vez de esperarem por anúncios oficiais do novo GTA 6, os fãs da franquia se voltaram a pessoas misteriosas e anônimas para obter informações. Um deles é o insider auto-proclamado, @TezFunz2, que fez uma "suposição" sobre a data de lançamento do jogo.

Por meio do Twitter, @TezFunz2 escreveu uma mensagem do tipo: "Agora que o Playstation 5 será lançado em um feriado de 2020, acho que podemos ter certeza de que o próximo título da Rockstar não estará chegando em 2021 e sim no feriado de 2020 se eles tiverem tempo suficiente para finalizá-lo".

Não se sabe a respeito do paradeiro do insider nem mesmo o grau de credibilidade de suas informações, mas faria sentido para a Rockstar potencialmente atrasar o lançamento do jogo para se ajustar às datas de lançamento do novo console.

A Microsoft já anunciou que lançará o Projeto Scarlett, plataforma de acompanhamento do Xbox One, e esse lançamento também deverá acontecer próximo ao Natal de 2020. Então faria sentido para a Rockstar aguardar o lançamento do GTA 6 e desenvolver uma versão para o novo PlayStation e para o novo Xbox.

São vários os boatos e o mais recente está longe de ser o último a surgir sobre o novo jogo da Rockstar. Em maio, por exemplo, outro insider afirmou que os jogadores assumiriam o papel de traficante na última edição da série, que acontece em três locais dos jogos anteriores, e que também os jogadores terão o papel de dois personagens, um feminino e outro masculino.

Existem até rumores de que parte do GTA 6 pode se passar pelo Rio de Janeiro. Mesmo sem um anúncio oficial pela Rockstar, vários brasileiros já se adiantaram e prepararam uma petição para que o estúdio coloque Agostinho Carrara, personagem de "A Grande Família", dentro do jogo.

Segundo afirmações de Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive — proprietária da Rockstar Games, "GTA 6 pode ser lançado antes de que os jogadores esperam como parte de um plano de reduzir o intervalo entre os jogos da companhia, mas isso também pode significar uma redução no conteúdo jogável".

Ainda devemos esperar, pois tudo não passa de especulações por enquanto. A medida que as datas se aproximarem, com certeza teremos ótimas novidades.