Nike Adapt Huarache é o mais novo projeto dos tênis automáticos

Nike Adapt Huarache é o mais novo projeto dos tênis automáticos

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Nike anunciou a chegada do Nike Adapt Huarache, o mais novo projeto de compatibilidade com a tecnologia FitAdapt, que permite que o calçado se ajuste ao pé do usuário automaticamente, sem depender de cadarços ou velcros. 

O modelo expande a tecnologia e inteligência existentes nos calçados, pois proporciona a capacidade de amarar os cadarços também por meio de comandos de voz como a Siri ou por um novo aplicativo desenvolvido para watchOS. As versões anteriores com tecnologia FitAdapt até possuíam ajuste por aplicativo, mas apenas para celulares.

(Foto Nike)

Independente do dispositivo, o usuário pode alterar a força e o ajuste da amarração e salvar suas preferências como um preset que pode ser aplicado a qualquer momento. O app Nike Adapt traz instruções diretas aos clientes de como configurar os atalhos da Siri. 

O tênis também possui botões para controle dos cadarços pelo próprio sapato, então não é obrigatório usar seus dispositivos para ajustar o calçado. Por conter partes mecânicas, também é importante notar que o Adapt Huarache conta com bateria interna, que deve ser recarregada regularmente por meio de um tapete de recarga sem fio.

O cabedal é todo de neoprene e ostenta uma estrutura "exoesquelética" cheia de sobreposições que traz forma, compõe o conforto e ajustes da tecnologia FitAdapt. Detalhes ainda contam com midsole branca contrastante com botões de comando, mini Swoosh, 

A interação "White Black" apresenta cabedal branco emparelhando detalhes pretos e partes prata destacadas por nome e logo em azul e vermelho.

(Fotos Nike)

E a versão "Opti Yellow" combina cabedal de neoprene amarelo com detalhes em preto sobre uma midsole branca.

(Fotos Nike)

O novo Nike Adapt Huarache será lançado no próximo dia 13 de setembro nos Estados Unidos, sua venda será por meio da plataforma nike.com e cada par custará US$ 350,00. (Aprox. R$ 1.400,00. Cotação do Dólar em 12/09/2019).

Até o fechamento (12) não há informações sobre a chegada do modelo ao Brasil.