Últimas informações, os detalhes e rumores sobre o iPhone 12

Últimas informações, os detalhes e rumores sobre o iPhone 12

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

A série iPhone 11 da Apple anda dando certo, já que o CEO Tim Cook diz que as vendas são melhores do que o esperado. No entanto, os clientes que foram abordados pelo mesmo design utilizado desde 2017 devem estar ansiosos pela chegada de 2020, quando possivelmente a família iPhone 12 se materializará. 

Embora ainda existam vários meses para o lançamento da próxima linha de iPhone da Apple, a nuvem de rumores, relatórios e vazamentos continuam acontecendo, assim como aqueles que decidiram pular a compra do modelo de 2019 e aguardar a chegada de modelos mais novos em 2020.

Diante disso, selecionamos todos os rumores, características, especificações e informações de data de lançamento do iPhone 12 que você precisa saber.

A Apple provavelmente estaria prestando muita atenção aos pedidos dos clientes que solicitam uma revisão no design para o modelo 12. Um relatório afirma que o novo design pode incluir uma armação de metal semelhante ao do iPhone 4 . Isso pode aumentar os custos de produção para a Apple, possivelmente aumentando o preço final para os clientes, mas definitivamente deve dar um salto estético no processo.

Quanto ao grau de alteração da Apple, existem relatos conflitantes sobre isso. Um deles afirma que o design do iPhone 12 pode incluir a câmera frontal e os componentes Face ID alojados dentro do painel superior. Um outro relatório afirma que, embora o entalhe ainda possa estar presente, ele será menor em termos de tamanho. A alteração no design do iPhone 12 também pode incluir uma linha de antenas mais amplas, mas deve servir a outro propósito.

 

Com o novo design, possivelmente vem uma mudança potencial na tela, mas não será limitado a apenas um modelo. Após a estratégia de lançamento de 'três modelos', a Apple revelou três aparelhos em tamanhos variados de tela, com um boato de que os três terão telas OLED. Isso torna o iPhone 11 possivelmente o último iPhone a ser fornecido com um painel LCD. Voltando aos rumores de tamanhos de tela do iPhone 12, as dimensões podem ser de:.

  • iPhone 12 (sucessor do iPhone 11 ) - tela de 6,1 polegadas
  • iPhone 12 Pro (sucessor do iPhone 11 Pro ) - tela de 5,4 polegadas
  • iPhone 12 Pro Max (sucessor do iPhone 11 Pro Max) - tela de 6,7 polegadas

 

Há boatos de que todos os três modelos do iPhone 12 terão um monitor ProMotion de 120Hz. Além disso, é possível que a taxa de atualização alterne perfeitamente entre 60Hz e 120Hz para economizar a vida da bateria.

Se você pensou que o A13 Bionic que alimenta o sistema da série iPhone 11 é poderoso, o A14 deverá levar esse desempenho para o modo overdrive. Diz-se que o A14 Bionic será feito no processo de 5nm FinFET EUV da TSMC. De acordo com detalhes adicionais, devemos esperar melhorias de eficiência de 6 a 12%, além de melhorias de desempenho de 14 a 17% no próximo SoC. Felizmente, a Apple deve fazer ajustes no novo silício para oferecer ainda mais desempenho e consumir menos energia.

De acordo com as novas informações, todos os três modelos do iPhone 12 receberão suporte para 5G , com o modem Snapdragon X55 da Qualcomm, suportando as bandas mmWave e sub-6GHz para uma excelente cobertura. A recém-renovada parceria da Apple com a Qualcomm é o que tornará isso possível até que o fabricante do iPhone desenvolva um design de modem 5G personalizado.

Também é esperado que o interior mude, com o aumento das placas lógicas, possivelmente para acomodar tecnologias mais novas, bateria maior e, é claro, o modem 5G

 

Observando como o iPhone 11 "superou" o Pixel 4 só existem grandes esperanças em relação ao sistema de câmera(s) do iPhone 12. Não está claro se a Apple estará adicionando mais lentes na parte traseira, mas espera-se que a gigante da tecnologia mostre uma configuração de câmera traseira quádrupla.

Um sensor ToF (Time-of-Flight) pode ser adicionado à configuração traseira, dando à câmera algumas atualizações relacionadas à RA. Lembrando que o iPhone 11 Pro Max está atualmente no terceiro lugar na tabela de classificação de câmeras do DxOMark, o que apenas aumenta as esperanças de que a Apple tente melhorar as proezas de imagem da câmera do iPhone 12.

É possível que a Apple agende uma data de lançamento do iPhone 12 para a segunda semana de setembro, se comparado ao lançamento do iPhone 11 que ocorreu durante evento de lançamentos realizado no dia 10 de setembro.

Finalizando, é bom deixar bem claro que tudo são rumores. Claro que já existe um desenvolvimento em progresso, mas ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa em relação ao próximo iPhone, cuja produção em massa só deve começar em 2020. Ou seja, há tempo de sobra para que a Apple mude de ideia com relação a qualquer aspecto do dispositivo.

Fotos: PhoneArena