Projeto da Adidas vende quase R$ 250 milhões em NFTs nos primeiros três dias

Projeto da Adidas vende quase R$ 250 milhões em NFTs nos primeiros três dias

O primeiro NFT do projeto "Into the Metaverse", ou em português "Por dentro do metaverso", da Adidas gerou em torno de ETH 11.391 (ether), um valor de mais de U$ 43 milhões (aprox. R$ 243,540 mi) no OpenSea.

Classificada por volume de negociação, esta coleção ficou em segundo lugar na OpenSea, atrás da coleção Clone X e Takashi Murakami do RTFKT.

Em seu fim de semana de estreia, a colaboração da marca alemã com Bored Ape Yacht Club, Punks Comic e Gmoney, cocriou um ativo digital e colocou 30.000 cópias do mesmo item à venda no dia 17 de dezembro. Quase 20.000 cópias de NFTs da Fase 1 foram vendidas até o fechamento (22).

A compra de um NFT oferta acesso a bens físicos especiais, como moletom e agasalho usado pelo Bored Ape e outras experiências digitais. No entanto, a mercadoria física não estará disponível até 2022, de acordo com o FAQ da Adidas, os compradores basicamente fazem apenas pré-encomendas das roupas.

De acordo com a empresa, U$ 15,5 milhões (aprox. R$ 87,780 mi) foram vendidos durante acesso antecipado do lançamento, que teve de pausar e reiniciar após várias horas devido a problemas técnicos relacionados à emissão dos NFTs do Bored Ape Yacht Club.

(NTF popular da Adidas - Foto: Reprodução / Adidas)

A Adidas garantiu que as partes que perderam ETH devido às dificuldades serão reembolsadas.

Este NFT não é um item de colecionador, mas um token que fornece a seu proprietário acesso exclusivo a acessórios virtuais no metaverso do jogo "The Sandbox" e a capacidade de resgatar produtos físicos correspondentes em 2022.

Os proprietários do NFT também poderão receber uma versão física da Edição 2 do Punks Comic: X Marks the Drop, história em quadrinhos sobre todos os personagens da coleção. A história também está disponível separadamente para compra no perfil da Punks Comic no OpenSea. A equipe de desenvolvedores da Punks Comic, Pixel Vault, supostamente pegou uma parte dos lucros da venda do OpenSea e no tesouro da retornou para a comunidade Punks.

Depois de um tweet falando sobre a parceria com a Coinbase e apresentando seu próprio terreno no The Sandbox, a Adidas pisou firmemente com seus tênis no metaverso com o sucesso de seu lançamento NFT exclusivo. A Nike também expandiu sua presença digital com a compra da marca de tênis e colecionáveis ​​virtuais RTFKT, a coleção mais popular na OpenSea no momento.