Rockstar divulga detalhes da produção de novo jogo de mundo aberto

Por RODRIGO DHAKOR

Na última semana, a Rockstar Games, empresa responsável por franquias de games como GTA, adquiriu mais um estúdio para o seu batalhão e agora a produtora está procurando mais pessoas para o preencher.

De acordo com as primeiras informações oficiais que estão disponíveis no site da Rockstar Games, na área de ofertas emprego, o estúdio em Dundee está trabalhando em um jogo não anunciado.

No site existem duas ofertas de emprego, a primeira para "codificação" sem muitos detalhes sobre o projeto, no entanto, a segunda oferta de emprego na área de "Game Design" é muito mais interessante.

 

(Foto Reprodução / Rockstar Dundee)

A Rockstar Dundee está, procurando um engenheiro de design de jogos capaz de trabalhar em elementos de jogos de mundo aberto.

"Nossa equipe cria a espinha dorsal sobre a qual o resto da equipe de design cria as missões do nosso jogo, eventos aleatórios, vida ambiente e tudo o mais", salienta o anúncio.

As informações chegam após um suposto mapa do GTA 6 vazar na internet. Não necessariamente estamos falando de GTA 6, mas com essas informações oficiais, fica claro que a Rockstar está trabalhando em um jogo de mundo aberto, que possivelmente terá missões principais e eventos aleatórios como podemos encontrar em GTA 5 e Read Dead Redemption 2. Além disso, a vaga de emprego indica claramente um mundo vivo e em constante mudança.

A nova produtora da Rockstar Games pode estar trabalhando também em jogos como Red Dead Redemption 3, Bully 2 ou até outra franquia completamente nova que terá uma parte online com uma campanha solo.

Fique atentx em nossas atualizações.