Série sobre Spotify será lançada na Netflix em 2022

Série sobre Spotify será lançada na Netflix em 2022

Por RODRIGO DHAKOR

Os bastidores por trás da criação da plataforma Spotify serão contados em uma nova série ficcional da Netflix, que revelou detalhes da produção na última segunda-feira (14). A atração terá como inspiração o livro "Spotify Untold", dos autores Jonas LeijonhufvudSven Carlsson.

Dividida em seis episódios de 45 minutos, a trama contará como o jovem empresário sueco Daniel Ek mudou o formato da indústria musical. Com a ajuda de parceiros, ele lançou a plataforma de streaming gratuita e legal de música, no auge da pirataria.

Segundo a Netflix, trata-se de uma história sobre como convicções duras, vontade implacável e grandes sonhos podem ajudar os “pequenos jogadores” a desafiar o status quo, referindo-se à revolução provocada pelo Spotify. O serviço foi lançado em Outubro de 2008, causando preocupação nos artistas, gravadoras e gigantes da tecnologia.

(Foto: Getty Images)

Um dos nomes que mais se opuseram ao então recém-lançado streaming musical sueco foi o cocriador da Apple, Steve Jobs, que chegou a tentar impedir a estreia da plataforma nos Estados Unidos.

Sem data definida para lançamento, a nova série teve a estreia confirmada para 2022, contando com direção de Per-Olav Sørensen e roteiro de Christian Spurrier. O CEO do Spotify Daniel Ek será interpretado no seriado por Edvin Endre, conhecido pela participação em "Vikings"Christian Hillborg fará o papel do cofundador do serviço Martin Lorentzon, Ulf Stenberg dará vida ao ex-diretor da Universal Music Per Sundin, a atriz Gizem Erdogan aparecerá como Petra Hansson, responsável por criar os modelos de negócio do serviço e a divisão entre categorias, e Joel Lützow será o ex-CTO da plataforma Andreas Ehn.

Aguardem!


✔️ Produto adicionado com sucesso.